Nelsinho Piquet é sexto em estreia na Nascar Truck

Piloto brasileiro fez uma corrida de recuperação na Nascar Truck Series

Nelsinho | R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 O brasileiro Nelsinho Piquet terminou em sexto lugar na sua prova de estreia na Nascar Truck Series, na noite de sábado (13), em Daytona, nos Estados Unidos.

A corrida foi vencida pelo norte-americano Timothy Peters, companheiro do ex-piloto da Renault na equipe Red Horse. Nelsinho Piquet largou do 22º lugar e realizou uma prova de recuperação. O brasileiro conseguiu escapar de dois acidentes e chegou a ocupar a segunda colocação na corrida, completada por apenas 14 carros. Todd Bodline terminou a prova em segundo lugar.

- Eu sabia que ia ser difícil, mas não tanto quanto foi, e eu aprendi muito. A corrida da Nascar é muito intensa, as três horas de condução exigem muito dos pilotos e equipamentos e creio que as marcas no meu carro mostram como a Nascar é um esporte de contato. Foi uma batalha para permanecer longe de problemas, mas estou realmente feliz por ter terminado a corrida em uma posição excelente.

Demitido da Renault durante a temporada 2009 da Fórmula 1, Nelsinho participou na semana passada da corrida de abertura da Arca Series, categoria de acesso da Nascar, e terminou em 27º lugar em uma prova completada por 28 pilotos. 

A próxima etapa da Nascar Truck Series, considerada como uma terceira divisão da Nascar, será realizada em Atlanta, no dia 6 de março, e deve contar com a participação do brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES