Nelson Piquet anuncia volta às pistas na GT3

Nelson Piquet anuncia volta às pistas na GT3

Nelson Piquet anuncia volta às pistas na GT3 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O r?pido sucesso alcan?ado pela nova categoria de turismo brasileira, a GT3, tamb?m seduziu um dos maiores nomes do automobilismo mundial. Nelson Piquet, 55 anos, acaba de comprar um Ford GT 40 para disputar na temporada 2008 provas da categoria, criada este ano.

Piquet planejava disputar a GT3 ao lado do filho mais velho, Geraldo Piquet. No entanto, pelo regulamento da F?rmula Truck - categoria que Geraldo disputa - os pilotos n?o podem participar de outro campeonato deste porte no Brasil.

Sendo assim, o tricampe?o convidou C?ssio Homem de Mello, atual vice-l?der da Stock Car Jr., para ser o seu companheiro na equipe Piquet Sports na GT3.

"Conheci o C?ssio no ano passado e venho acompanhando a performance dele nos ?ltimos anos. Ele ? um piloto r?pido, agressivo e seu ritmo de corrida me impressionou muito. Tenho certeza de que formaremos uma forte dupla", afirmou Piquet.

"Quem n?o sonha em ter a chance na vida de fazer o que gosta e ao lado de um ?dolo? N?o poderia idealizar algo maior. Estou muito feliz e honrado com essa chance de correr com um dos maiores pilotos do mundo. Vou me esfor?ar ao m?ximo para retribuir a altura", declarou C?ssio, que j? foi campe?o da DTM Pick Up em 2005 e vice da Stock Jr. em 2006.

Piquet, que j? possui um Ford GT 40 de passeio, assistiu a algumas corridas e n?o resistiu: j? encomendou um modelo adaptado para as pistas de competi??o. O motor desta super m?quina conta com 550 cavalos de pot?ncia.

"A categoria tem tudo para se transformar na maior do Brasil, porque re?ne aquilo que as pessoas que gostam de automobilismo querem ver: super carros, muita disputa, velocidade e tecnologia. Estou entusiasmado com este retorno e com muita vontade de acelerar o meu Ford GT", comentou o tricampe?o mundial de F-1 (1981, 83 e 87).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES