Neste sábado terá Rivengo no Lindolfo Monteiro

Após o empate contra o time do Parnahyba-PI na sua estreia no campeonato, o time do Galo busca uma melhor classificação na tabela

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos jogos mais clássicos que existe no âmbito piauiense vem por aí, é o “Rivengo”, partida entre os times do River Atlético Clube e Esporte Clube Flamengo ocorrerá neste sábado (02), às 17 h, no estádio Lindolfo Monteiro. A partida será válida pela 3ª rodada do Campeonato Piauiense de Futebol 2019, e terá como novidade uma nova estratégia de separação de torcidas nas arquibancadas, e o troféu Arimatéia Moreira para o campeão da partida.

Após o empate contra o time do Parnahyba-PI na sua estreia no campeonato, o time do Galo busca uma melhor classificação na tabela. E para a melhor comodidade da torcida, a Federação de Futebol do Piauí (FFP), definiu os setores das torcidas dentro do estádio. 

Sendo o mandante do jogo, os torcedores do River-PI irão ter acesso ao espaço geral e a arquibancada norte. Já os torcedores do Flamengo se concentrarão na Arquibancada Sul, do lado direito das cabines de imprensa. O setor de cadeiras terá a torcida mista.

Além dos pontos na tabela de classificação do estadual, a partida terá como prêmio, o Troféu Arimatéia Moreira, destinado ao vencedor do primeiro Rivengo do ano de 2019. O troféu foi criado em 2013 pela Federação de Futebol do Piauí como forma de homenagear o jornalista José de Arimatéia Moreira, que criou o termo Rivengo, ainda em 1969.

O jogador Bismarck, se apresentou nesta semana como meia de campo do elenco do River-PI, substituindo o jogador Medina, que teve uma curta passagem pelo puleiro do Galo, e foi para o Sampaio Corrêa. O jogador de 28 anos, teve passagens pelo Juazeirense, da Bahia, e já conquistou o tetracampeonato cearense (2007 a 2010); três acessos para a Série C; e a Copa do Nordeste com o Campinense, em 2013. O jogador afirma que pretende ajudar o Galo no título do estadual e nas próximas competições desta temporada

“Estou chegando no River, então primeiramente estou pensando em começar com o pé direito no River-PI com este jogo do flamengo, e depois para a Copa do Brasil, e depois pensar no título do acesso para a Série C. Eu já estou treinando para conquistar estes títulos e minha conversa com o Canindé é muito satisfatória para a missão da equipe”, afirma Bismarck.

O River-PI enfrenta o seu primeiro Rivengo nesta temporada, e na sequência, o Galo ainda irá competir no dia 05 de fevereiro, às 21h30, no estádio Albertão, contra o time do Fluminense, na sua estreia pela Copa do Brasil de Futebol 2019.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES