Neuer passa por cirurgia no pé e só volta ao futebol em 2018

Retorno do goleiro deve acontecer em janeiro

Uma lesão sofrida durante um treinamento na última segunda-feira (18) levou o goleiro Neuer a passar por uma cirurgia no pé esquerdo na manhã desta terça (19). A notícia, que pegou muitos torcedores de surpresa, foi anunciada pelo clube bávaro através de um comunicado oficial, no qual foi confirmado que o procedimento para a implantação de uma placa foi bem-sucedido, comandado pelo médico Ulrich Stöckle, na cidade de Tübigen.

O diretor-executivo do Bayern, Karl-Heiz Rummenigge apontou que o capitão da equipe só poderá retornar aos gramados no começo do próximo ano - ficando em recuperação por mais de três meses.

- Que Manuel Neuer tenha sofrido um lesão de novo nos faz lamentar muito por ele. A operação aconteceu perfeitamente, e isto é o mais importante agora. Agora vamos olhar à frente junto com nosso capitão. Manuel estará de volta conosco totalmente recuperado em janeiro - afirmou o dirigente ao site oficial do clube.

Neuer só voltará aos gramados em janeiro, de acordo com diretor-executivo do Bayern (Crédito: Reuters)
Neuer só voltará aos gramados em janeiro, de acordo com diretor-executivo do Bayern (Crédito: Reuters)

O anúncio de que o goleiro havia passado por uma cirurgia surpreendeu os fãs do Bayern, uma vez que o clube não havia se pronunciado sobre a gravidade da lesão do jogador. O único comunicado bávaro sobre o tema, na tarde de segunda, apontava que Neuer não poderia enfrentar o Schalke 04 nesta terça e que um exame de imagem determinaria a extensão do problema.

Neuer já teve uma grave lesão no mesmo pé no fim da temporada passada. Nas semifinais da Liga dos Campeões, em abril, o alemão sofreu uma fratura que o deixou parado e atrapalhou sua pré-temporada, retornando aos gramados apenas no dia 26 de agosto. Desde então, o arqueiro só disputou quatro partidas.

Fonte: Com informações do Globoesporte.com
logomarca do portal meionorte..com