Ney Franco difere de Mano e negocia a liberação de jogadores

Já o treinador campeão mundial sub-20 barganhou atletas sub-20 time a time para os Jogos mexicanos

Ney Franco abraça Dudu após gol no Mundial | Pilar Olivares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As convocações de Mano Menezes são sucedidas de críticas dos clubes, que perdem seus principais jogadores para a seleção.

A convocação de Ney Franco para o Pan de Guadalajara foi precedida de negociação com os clubes para liberação de parte de seus elencos.

Mano já ouviu reclamação de outros técnicos e até críticas por suposto favorecimento ao Corinthians devido às suas listas. Ele nega.

Já o treinador campeão mundial sub-20 barganhou atletas sub-20 time a time para os Jogos mexicanos.

"Se pudesse levar a equipe campeã mundial, mais Lucas e Neymar, eu levaria", afirmou Ney Franco, por telefone, à Folha.

A lista inicial para o Pan --que aceita até jogadores sub-22-- tinha 60 nomes. O santista Neymar e o são-paulino Lucas, astros de suas equipes, não foram nem sequer cogitados nas negociações. Os jogadores que atuam no exterior (Dudu e Philippe Coutinho) também foram excluídos.

No fim, o clube com mais convocados foi o São Paulo, com três --o zagueiro Bruno Uvini, o lateral esquerdo Henrique Miranda e o atacante Henrique, eleito o melhor jogador do Mundial na Colômbia.

"Eu queria levar todos do São Paulo", diz Ney Franco, que negociou com dirigentes "mas o Adílson [Batista] sabia de tudo".

Na barganha, o São Paulo ficou com os campeões mundiais Casemiro e William José.

O Vasco não liberou o volante Allan; o Inter se negou a ceder o zagueiro Juan e o meia Oscar; o volante Fernando (Grêmio), o goleiro Gabriel (Cruzeiro), o atacante Negueba (Flamengo), o lateral Gabriel Silva (Palmeiras) e o lateral Danilo (Santos) também vão continuar atuando no Campeonato Brasileiro.

"Acompanho o campeonato. Sei os jogadores que estão sendo utilizados com frequência e poderiam prejudicar os clubes. Estamos vendo na prática, e tínhamos segundas opções", explica o treinador.

Dos 11 titulares da decisão do Mundial contra Portugal, apenas o capitão Bruno Univi e o destaque Henrique vão a Guadalajara.

"É uma oportunidade para novos", reflete o comandante, que tem em Misael, do Grêmio, o único da delegação que disputou o Mundial sub-17, em junho, na mesma Guadalajara onde o Brasil estreia no Pan dia 19, contra a Argentina também sub-20.

"O México é o favorito. É mais experiente [vai com a seleção sub-22 e disputou a Copa América com esse time], está melhor preparado e vai jogar em casa. Mas o Brasil luta pelo primeiro posto. O pensamento é ser campeão", concluiu Ney Franco.

VEJA A CONVOCAÇÃO

Goleiros:

Cesar - Flamengo

Douglas Pires - Cruzeiro

Zagueiros:

Bruno Uvini - São Paulo

Frauches - Flamengo

Romario - Internacional

Laterais:

Henrique Miranda - São Paulo

Madson - Bahia

Meias:

Cidinho - Botafogo

Djair - Coritiba

Felipe Anderson - Santos

Lucas Patinho - Fluminense

Lucas Zen - Botafogo

Misael - Grêmio

Atacantes:

Felipe Amorim - Goiás

Henrique - São Paulo

Leandro - Grêmio

Rafael - Bahia

Sebá - Cruzeiro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES