Ney Franco mostra preocupação com arbitragem e pressão de Cuca

Ney Franco está preocupado com pressão de Cuca em arbitragem

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo terá, diante do Atlético-MG, seu primeiro desafio na fase de grupos da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, no Estádio Independência. Além de contar com um forte elenco, comandado por Ronaldinho, o clube mineiro terá a seu favor o apoio em massa da torcida atleticana. Porém, na opinião do técnico Ney Franco, o time tricolor deverá se preocupar também com outro fator.

"Boto uma outra dificuldade aí. A gente torce para que o trio de arbitragem não seja influenciado por tudo isso. Tem que ter bandeiras experientes para não cair na pressão. Qualquer falta a torcida levanta e a arbitragem é influenciada. Isso foi nítido no Brasileiro do ano passado. Na nossa avaliação, a arbitragem teve influência no resultado, com a expulsão do Douglas. É uma das nossas preocupações para o jogo", afirmou o treinador.

Lúcio explica comportamento explosivo dentro de campoClique no link para iniciar o vídeo Lúcio explica comportamento explosivo dentro de campo

Ney Franco citou o confronto pelo Brasileiro de 2012, quando o árbitro Sandro Meira Ricci expulsou o camisa 23 na derrota por 2 a 1, no mesmo palco da partida desta quarta. Desta vez, o trio de arbitragem será formado pelo carioca Marcelo de Lima Henrique, o gaúcho Altemir Hausmann e o goiano Fabrício Vilarinho. Apesar de aprovados pelo comandante são-paulino, Ney alerta para mais um aspecto: a pressão do técnico Cuca.

"Todo clube brasileiro passa por isso e, em alguns momentos, o Cuca faz isso muito bem. O bandeira que trabalha perto do Cuca tem que ter muita personalidade. O trio de arbitragem que vai para esse jogo é um trio experiente e, logicamente, independentemente do resultado, nunca vamos transferir a responsabilidade", completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES