Neymar aceita sacrifício no Barça e coloca Copa em risco ao jogar final

Neymar foi incluído na lista de relacionados e deve ser opção no banco de reservas.

Neymar participou da roda de bobinho do Barcelona e atuou com sorriso no rosto | João Henrique Marques/UOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após acelerar o processo de recuperação de lesão no pé esquerdo, Neymar aceitou o desafio de atuar pelo Barcelona na partida decisiva do Campeonato Espanhol contra o Atlético de Madrid, sábado, no Camp Nou. Em meio ao tratamento, o atacante realizou a mesma atividade dos companheiros na manhã desta sexta-feira, e assim, decidiu pelo risco de não disputar a Copa do Mundo em caso de agravamento da situação.

Neymar foi incluído na lista de relacionados e deve ser opção no banco de reservas. O sacrifício do camisa 11 veio após grande pressão de torcedores do Barcelona e imprensa catalã para que participe, ao menos, por alguns minutos do duelo em que o time precisa vencer para ser campeão. A situação é mesma vivida pelo zagueiro Piqué e o lateral Jordi Alba, também lesionados recentemente.

Neymar chegou a ter a participação no confronto descartada pelo treinador do Barça, Tata Martino, no mês passado, época em que foi diagnosticado o edema no quarto metatarso do pé esquerdo. Agora, o discurso do treinador é de agradecimento.

"Provavelmente não estejam (Piqué, Jordi Alba e Neymar) nas melhores condições. Mas não se trata de jogar seis partidas seguidas, e sim um jogo decisivo. A vontade que tiveram para participar, o esforço que tiveram para recuperar de suas lesões, a grande valentia, isso a nível de grupo é um feito totalmente de valor. Sei que há a Copa do Mundo em jogo também, mas eles mostraram muita força", disse Tata.

No início da semana, Neymar ainda convivia com a lesão no pé esquerdo e reclamava de dores no local. Só que o posicionamento atual do Barcelona é de que o problema já não existe mais, e por isso, o atacante treinou com bola e realizou a mesma atividade dos demais jogadores relacionados para a decisão.

O treinamento desta sexta foi aberto aos jornalistas somente nos primeiros 15 minutos. Neles, Neymar participou da roda de bobinho no mesmo grupo de Messi e atuou com disposição e sorriso no rosto.

Todos movimentos do atacante foram acompanhados pelos cerca de 50 jornalistas presentes na atividade. Neymar teve pouco contato com a bola, mas chegou a arriscar chutes ao gol assim que entrou no gramado.

O brasileiro entrou em campo sozinho, mas logo procurou contato com o compatriota Daniel Alves. Pouco depois, partiu para gozações e risadas ao brincar com Song, Jordi Alba, Alexis Sánchez e Adriano.

Neymar já demonstra esforço para estar em campo há algum tempo. Nesta semana, ele passou a conciliar atividades fisioterápicas realizadas em dois períodos com treinamentos físicos. Mesmo assim, o cenário levava a crer que não estaria disponível para a decisão.

A proximidade da Copa do Mundo também impulsionou a pressão atual no Barcelona. Ele e até mesmo o ídolo Lionel Messi já foram acusados por torcedores de estarem priorizando a preparação para a disputa no Brasil.

O Barcelona precisa vencer o Atlético de Madrid no Camp Nou para ficar com o título do Campeonato Espanhol. Outro resultado deixa o time adversário como campeão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES