Neymar pode sair do Santos e diz ter interesse em 5 clubes

E diz que pode sair do Santos já em janeiro

Neymar | Ricardo Saibun/Gazet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cinco grandes clubes da Europa estão interessados em Neymar. Quem confirma é o próprio jogador que, em uma entrevista ao jornal italiano La Gazzeta dello Sport, revela os times e ainda diz ter preferência por jogar pela Juventus, da Itália.

- Tem cinco clubes interessados na minha contratação: Chelsea [Inglaterra], Real Madrid [Espanha], Manchester United [Inglaterra], Inter de Milão [Itália] e Juventus [Itália]. A proposta que mais me agrada é da Juventus. É um time que tem grande apelo internacional. Digo sem problemas: vestiria com muito prazer a camisa da Juventus.

Brasil e Argentina fazem amistoso no Qatar "para árabe ver"

Neymar já esteve muito perto de acertar sua transferência para o Chelsea, no meio do ano, mas aceitou a proposta do Santos para sua permanência. Agora, porém, o jovem atacante diz que pode deixar o Brasil já em janeiro.

- Os dirigentes do meu clube responderam a todos que não estou à venda. Eu, porém, não penso do mesmo jeito. Este pode ser o momento certo para jogar na Europa.

Se a Juventus realmente decidir investir no craque, terá que desembolsar aproximadamente R$ 100 milhões, valor da multa rescisória. Empenhado com a seleção brasileira para o amistoso desta quarta-feira (17) contra a Argentina, em Doha, no Qatar, Neymar afirmou uma afeição pela Inter de Milão, mas não tira a Juventus da cabeça.

- É o clube [a Inter] onde jogou o Fenômeno. Ronaldo é um dos meus ídolos e a Inter tem prestígio. Mas, que ninguém se ofenda, a Juventus me agrada mais.

Caso acerte com a Juventus, Neymar irá se juntar aos brasileiros Felipe Melo e Amauri. Porém, o último santista que passou pelo clube não teve sucesso. O meia Diego ficou apenas uma temporada e, sem espaço com o técnico Luigi Delneri, se transferiu para o Wolfsburg, da Alemanha.

Os obstáculos do jogo da vida do atacante Neymar

Ainda segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, os técnicos Carlo Ancelotti, do Chelsea, e Alex Ferguson, do Manchester United, já tentaram convencer Neymar a se transferir para a Inglaterra, mas não tiveram sucesso.

Uma vitrine no Qatar

Brasil e Argentina se enfrentam nesta quarta-feira numa partida que pode ser considerada como uma grande vitrine para os brasileiros. Além de Neymar, outros jogadores que atualmente estão no Brasil poderão estar em campo para a festa dos olheiros dos clubes europeus.

Os corintianos Jucilei e Elias fazem parte da lista ambiciosa de times da Itália e Espanha. Jucilei é o mais cotado para deixar o Brasil brevemente. Segundo o canal de TV italiano Sky Sport, a Fiorentina deve fazer uma proposta ao Corinthians para levar o volante já em janeiro. A Juventus também tem interesse no jogador.

Além de Neymar, Jucilei e Elias, mais quatro atletas que jogam no Brasil estarão à disposição de Mano Menezes para o amistoso contra a Argentina: os goleiros Victor, Jefferson e Neto, o zagueiro Réver, e o meia Douglas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES