Neymar é o maior provocador de cartões a adversários do Barcelona

O brasileiro foi criticado pelo técnico do time escocês e chamado de “exagerado”.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A expulsão de Scott Brown, do Celtic, na partida contra o Barcelona, pela Liga dos Campeões, na última terça-feira, rendeu grande discussão em torno de uma possível simulação de Neymar. O brasileiro foi criticado pelo técnico do time escocês e chamado de "exagerado". Fato é que, simulando ou não, o camisa 11 já é o maior provocador de cartões a adversários do time do Barcelona na atual temporada.

Alvo dos marcadores, ele já forçou, ao sofrer faltas, sete amarelos e um vermelho aos rivais nos últimos 10 jogos, segundo o diário espanhol "Mundo Desportivo". Mais do que Messi, Alexis Sánchez e Pedro, seus companheiros de ataque no Barcelona.

Só na partida contra o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol, no dia 14 de setembro, os dribles de Neymar renderam três cartões amarelos aos adversários do Barcelona.

O mais curioso é que, na maior parte das vezes, os cartões são dados em faltas longe da área de ataque do time catalão. O brasileiro já é "caçado" antes de chegar perto do gol, quando tenta armar a jogada e "servir" os companheiros.

Neymar tem se destacado no Barça por suas assistências, as quais já previu antes mesmo de estrear pelo time. Quando chegou na Espanha, o craque afirmou que seu desejo não era ser o melhor do mundo, e sim ajudar o melhor, Messi.

Simulações

Os dribles e jogadas do atacante, no entanto, não agradam a todos. Há quem, como o técnico do Celtic Neil Lennon, acredite que Neymar simula faltas, lembrando o estigma de "cai-cai" que o acompanhou na passagem pelo Santos.

Mas Lennon parece não lembrar da época em que era jogador do Celtic e também simulou uma agressão inexistente. Em uma partida entre o Celtic e o Inverness Caledonian Thistle, Lennon fingiu ter sido atingido no rosto por uma cotovelada do rival Juanjo Carricondo, que acabou expulso.

O jogo terminou 3 a 1 para o Celtic e o Inverness Caledonian chegou a recorrer à Federação Escocesa pela simulação do atleta, que acabou interferindo no resultado do jogo. Neil Lennon, porém, saiu impune do caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES