Com 100 gols aos 20, Neymar passa Messi e vai para história ao lado de Romário e Pelé

Maior jogador de todos os tempos, Pelé prova até nesse quesito por que está acima de qualquer comparação

Messi bateu Neymar no Mundial, mas santista chegou mais jovem aos 100 gols | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há quem considere absurda a comparação entre Neymar e Messi. Mas se no atual momento existe uma grande distância entre o futebol do santista e do argentino eleito por três vezes consecutivas o melhor jogador do mundo, a trajetória da joia chega a superar a do rival no quesito gols.

Ao balançar as redes pela centésima vez no clássico contra o Palmeiras, no último domingo, com exatos 20 anos, Neymar provou que é mais precoce do que Messi, autor da mesma façanha com 22 anos.

Por pouco tempo, Neymar não superou outros dois ídolos do futebol mundial: Ronaldo e Romário. O Fenômeno, hoje empresário e gerente da imagem do próprio santista, fez o centésimo com 19 anos e quatro meses, enquanto o Baixinho demorou 19 anos e 11 meses para chegar ao gol de número 100.

Maior jogador de todos os tempos, Pelé prova até nesse quesito por que está acima de qualquer comparação. Antes mesmo da maioridade, o Rei já contabilizava 100 gols, com 17 anos e nove meses de vida. A difença para Neymar, porém, é que o Atleta do Século estreou no profissional com 15 anos, enquanto a joia tinha 17.

Assim como o santista, Messi também fez a esmagadora maioria dos primeiros 100 gols pelo seu clube, o Barcelona. Foram 84 pelo time catalão, oito pela Seleção Argentina principal e mais oito pela de base (veja abaixo).

Além do tempo menor, outro diferencial de Neymar em relação ao argentino é na beleza dos gols. As inúmeras jogadas do craque santista foram tantas que, na segunda vez em que foi indicado ao Prêmio Puskás, de gol mais bonito da temporada, a joia levou o troféu, concorrendo com o próprio Messi.

A obra-prima contra o Flamengo, na derrota por 5 a 4 na Vila Belmiro, no dia 27 de julho de 2011, lhe rendeu a honraria. Em 2010, o golaço marcado contra o Santo André, no dia 4 de fevereiro, perdeu para o de Altintop, pela Turquia.

Se hoje Neymar está muito longe de Messi, os números do garoto de 20 anos provam que ele tem potencial para, quem sabe, igualar o argentino.

*A contagem de gols da joia começou da mesma forma do centésimo: de cabeça. Contra o Mogi Mirim, no mesmo Campeonato Paulista, em 2009.

Raio-x dos 100 primeiros gols de Messi:

- Barcelona (2004 até 2009): 84 gols

- Seleção Argentina (2006 e 2007): oito gols

- Seleção Argentina Sub-20 (2005 e 2008): oito gols



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES