Neymar celebra protagonismo da seleção: 'Mudamos ânimo do torcedor'

Celebra a retomada do protagonismo às vésperas de mais um Mundial

Apontada como uma das favoritas ao título da Copa do ano que vem, a seleção brasileira nem parece aquela que vivia sob desconfiança três anos atrás. Neymar, referência da equipe treinada por Tite, celebra a retomada do protagonismo às vésperas de mais um Mundial.

O atacante do Paris Saint-Germain deu entrevista ao site da Conmebol e destacou que a torcida do Brasil voltou a acreditar na seleção e deixou para trás a cicatriz causada pelo fracasso na Copa em casa.

- O respeito que a seleção hoje tem é diferente. As pessoas estão nos vendo de forma diferente. Voltou a seleção brasileira que todos respeitam e admiram, que joga um bom futebol. Isso nos deixa felizes. Mudamos o ânimo do torcedor brasileiro. Estão todos com confiança. Isso não tem preço - destacou.


Neymar viu o status da seleção se transformar enquanto que seu próprio estilo de jogo também sofre mutação. O goleador tanto no clube quanto na seleção tem dividido espaço com um lado mais solidário, em que as assistências aparecem mais do que os gols.

- Fico muito feliz tanto com um gol quanto com uma assistência. É importante quando as coisas vão bem para o time que eu defendo, não importa qual e como. Sei bem que o objetivo máximo é fazer gols, mas dar um passe para que o companheiro converta o gol também me alegra. É uma sensação muito parecida, diria que praticamente igual - garantiu.

Questionado se o Brasil teve sorte no sorteio dos grupos do Mundial e se é preciso ter o destino a favor para ser campeão, Neymar fugiu do imponderável.

- Há muito pouco de sorte. Não acredito que ela apenas leve um time a ser campeão. A seleção que ganha a Copa do Mundo trabalha duro desde muito antes e está preparada para enfrentar qualquer equipe que caia no grupo ou no mata-mata - concluiu.

Fonte: Com informações do Jornal Extra
logomarca do portal meionorte..com