Neymar critica juiz por cartão amarelo: “Não sei o que fazer”

Para Neymar, o árbitro americano Jair Marrufo errou ao adverti-lo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Copa do Mundo da Rússia parece ainda perseguir Neymar. Não por desejo do jogador, e sim devido à fama de simulador que ganhou grandes proporções no Mundial. Na goleada por 5 a 0 sobre El Salvador nesta terça-feira, o camisa 10 da seleção brasileira jogou pendurado com um cartão amarelo desde o fim do primeiro tempo, quando caiu em uma disputa na área com um defensor.

Para Neymar, o árbitro americano Jair Marrufo errou ao adverti-lo. O jogador revelou sua insatisfação com a fama que adquiriu:

“Eu não sei o que eu tenho que fazer para conviver com isso, não tem como ficar em pé num lance como esse. Eu acho que tem que acabar com isso, mas não cabe a mim, tanto que eu nem falei nada, segui com o meu futebol”, disse o craque da Seleção.

“É uma falta de respeito, não só comigo como com os meus companheiros também. Jogar com cartão amarelo é complicado. O cara vem aqui apitar um jogo de seleção brasileira, que é uma seleção muito grande, e faz uma palhaçada dessa que ele fez... Eu acho que não está correto. Se ele não quiser marcar o pênalti, não tem problema nenhum, mas o cartão é desnecessário”, completou.

Depois de duas vitórias nos primeiros amistosos após a Copa, Neymar acredita que a seleção deixa uma imagem positiva no início do novo ciclo de trabalho.

“A Seleção sai de cabeça erguida. Falei no vestiário que agora sim a gente está um pouco mais aliviado. Vamos trabalhando, vamos seguindo. A gente sabe que foi uma dolorosa derrota que tivemos recentemente (na Copa), mas acontece no futebol, e a gente sai feliz hoje.”

Para o capitão, a chegada de novos nomes para a seleção não é surpresa.

“A gente fica feliz do Brasil ser um país com vários craques, aqui a gente nunca está sozinho e nem está tranquilo, tem que estar sempre trabalhando.”

Embora o técnico Tite tenha anunciado na véspera que Neymar não jogaria os 90 minutos, o camisa 10 acabou ficando em campo até o fim. E não se importou.

“Foi uma conversa que tivemos, eu quero estar sempre em campo, e ele decidiu que eu ia ficar os 90 minutos em campo. Fiquei feliz.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES