Neymar dá show em campo, marca 3 vezes, e Santos vence Inter na Copa Libertadores

A vitória santista reforça a fama do Internacional ser freguês na Vila Belmiro

Avalie a matéria:
Neymar foi o nome da vitória do Santos sobre o Internacional na Vila Belmiro | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com atuação de gala, gol de placa e lances preciosos, Neymar comandou o Santos em vitória convincente sobre um Internacional de pouco brilho, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O camisa 11 fez todos os gols da equipe santista, que venceu os colorados por 3 a 1 e mostrou mais força no duelo entre os dois últimos campeões da Copa Libertadores.

A vitória santista reforça a fama do Internacional ser freguês na Vila Belmiro, onde nunca conseguiu bater o Santos em toda a sua história. Já o atual campeão da Libertadores amplia sua invencibilidade como mandante em seu estádio. São 16 jogos sem perder em casa pela competição, sequência que se iniciou em 2006.

O último desses triunfos, construído nesta quarta-feira, teve nova atuação impecável do Santos que começa a encantar de verdade em 2012. A mesma formação, com os mesmos 11 titulares que bateram o Inter, já havia feito 6 a 1 na Ponte Preta e superado o Corinthians no domingo.

O grande futebol de Neymar - e de todo o time - leva o Santos à vice-liderança do Grupo 1 com três pontos e um gol de saldo após dois jogos. O Internacional, com três pontos, está em terceiro lugar com saldo zero. A liderança pertence aos bolivianos do The Strongest, com seis pontos e 100% após duas rodadas.

Primeiro tempo: Santos passeia e Inter só observa

Ciente do ímpeto ofensivo do Santos que ele próprio ajudou a montar, Dorival Júnior foi até a Vila Belmiro com um sistema de jogo mais cauteloso e retirou Dagoberto para jogar com uma trinca de volantes. A estratégia, nos 45 minutos iniciais, não funcionou. O primeiro tempo foi jogo de um time só.

Bolatti, o volante mais recuado, mostrou pouco poder de marcação, e sobrecarregou a dupla Elton e Guiñazu, ainda sem o ritmo ideal. Já nos primeiros minutos, o Santos tomou as rédeas e chegou à frente sempre com combinações envolventes sob a regência de Paulo Henrique Ganso e Neymar.

Já com 6min, os dois fizeram linda combinação na área e deixaram Ibson livre para a finalização que saiu completamente torta. Neymar, na sequência, apareceu bem e fez Muriel trabalhar. Até que, aos 16min, Borges recebeu no pivô, se enrolou com Índio e o árbitro Evandro Rogério Roman, da Federação Paranaense mas gaúcho de nascimento, marcou pênalti. Os colorados se revoltaram e Neymar, com tranquilidade, bateu rasteiro e fez.

O gol não fez o Santos desacelerar e o Internacional permaneceria acuado por todo o primeiro tempo. Neymar, em dia inspiradíssimo, invadiu a área pela esquerda e acertou o travessão de Muriel. O Inter só chegou mesmo em bela combinação entre Índio e Nei, que cruzou rasteiro, perigoso. Mas Elton não alcançou. Juan ainda perdeu boa chance para os santistas, donos de vantagem justa na Vila.

Segundo tempo: Neymar comanda o show

O Inter voltou à etapa complementar com nova estratégia, mas ainda sem Dagoberto. Elton, amarelado e mal na marcação, saiu para a entrada de Dátolo, que vive ótima fase e chega bem na frente. A mudança de sistema, sem três volantes e agora com 4-2-3-1, reforçou marcação pelos lados e deixou a área mais aberta.

E foi ali que Neymar resolveu pintar, bordar e dar seu show particular. De bola dominada, arrancou em contragolpe, deixou dois colorados para trás em espaço curto e tocou na saída de Muriel. Um gol de placa, golaço, com assinatura de Neymar. Gol de Pelé na Vila. Aos 9min, o Santos frustrava o Inter, que acabara de perder chance nítida com Leandro Damião.

Dorival atirou suas últimas cartadas com a dupla Tinga e Dagoberto nos lugares de D"Alessandro e Bolatti e o Inter deu sinal de vida. Oscar foi lançado, venceu Edu Dracena e só rolou para Damião diminuir. Se sonhou com o empate aos 18min, o time colorado logo viu um replay do show de Neymar.

No minuto seguinte, o camisa 11 disparou em velocidade em espaço aberto por Nei, deixou Rodrigo Moledo mais uma vez na saudade e tocou com categoria diante de Muriel. Impossível não comparar o desempenho de Neymar ao Lionel Messi, melhor do mundo que à tarde havia marcado cinco contra o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Na Vila Belmiro, a partida seguiu em ritmo morno até o apito final para a justa vitória santista.

Ficha técnica

SANTOS 3 x 1 INTERNACIONAL

Gols

SANTOS: Neymar, aos 18min do primeiro tempo, Neymar, aos 9min, e Neymar, aos 19min do segundo tempo

INTERNACIONAL: Leandro Damião, aos 18min do segundo tempo

SANTOS: Rafael; Fucile (Bruno Rodrigo), Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique; Ibson (Elano) e Arouca; PH Ganso; Borges (Alan Kardec)e Neymar

Treinador: Muricy Ramalho

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kléber; Bolatti (Tinga); Elton (Dátolo) e Guiñazu; Oscar e D"Alessandro (Dagoberto); Leandro Damião

Treinador: Dorival Júnior

Cartões amarelos

SANTOS: Juan, Neymar, Elano

INTERNACIONAL: Índio, Kléber, Bolatti, Elton, D"Alessandro, Tinga, Dagoberto

Árbitro

Evandro Rogério Roman (PR)

Público total e renda

12.587 torcedores / R$ 389.460,00

Local

Vila Belmiro, em Santos (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES