Neymar é centro das discussões por pênalti polêmico em vitória do Barça

Sergio Ramos acusa brasileiro de impedimento e ter procurado o contato no lance.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ele não fez gol como no jogo de ida, tampouco teve atuação brilhante, mas acabou tão citado quanto Lionel Messi, autor de um "hat-trick" e uma assistência, depois da vitória do Barcelona sobre o Real Madrid por 4 a 3, no estádio Santiago Bernabéu, no último domingo. Neymar ficou no centro da discussão entre catalães e merengues a respeito dos erros e acertos do árbitro Undiano Mallenco por causa do pênalti que sofreu de Sergio Ramos, o segundo dos três marcados na partida, determinante para o novo empate dos visitantes antes da virada final. Autor da falta e expulso no lance, o zagueiro ficou revoltado depois de tomar o 19º cartão vermelho pelo time.

- Neymar arrancou impedido e buscou o contato comigo. Eu freei porque preferia que empatasse do que deixar a equipe com dez. Esperemos que Undiano não apite mais jogos nossos, porque coincidentemente sempre acontecem essas coisas, no Camp Nou e aqui. Não toquei no Neymar - afirmou Sergio Ramos ao jornal "AS" na zona mista depois da partida, dizendo que o clube vai recorrer para que não seja suspenso e possa jogar na quarta-feira, contra o Sevilla, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol.

Acusado de se jogar na área, o brasileiro foi defendido pelo técnico Tata Martino.

- O que me parece mais claro é o pênalti do Ramos no Neymar. Esse, não admite discussão. Os outros dois aconteceram muito longe de mim - afirmou Tata.

Diretor de relações institucionais do Real Madrid, o ex-jogador Emilio Butragueño foi mais cauteloso ao analisar o lance de Neymar.

- O pênalti de Sergio Ramos foi muito rigoroso - afirmou ao jornal "Marca".

E houve quem enxergasse até inversão de falta no lance.

- O pênalti no Neymar não existiu. Foi falta do Neymar, que deixou a perna atrás. Acho que o árbitro foi avisado que o pênalti de Cristiano Ronaldo foi fora da área e quis compensar, apitando um pênalti que não houve - afirmou o ex-jogador mexicano Hugo Sánchez, ídolo do Real, na rede de televisão "Bein Sports".

O primeiro pênalti da partida, marcado em falta de Daniel Alves claramente fora da área em Cristiano Ronaldo, foi usado também para defender Neymar.

- Que não se queixem, porque meu pênalti não foi. Disseram para mim por mensagem. Houve o contato, mas foi fora da área. É preciso decidir em décimos de segundo. Não gostamos de nos queixar, ainda que às vezes prejudique. Esse debate é bom para os meios de comunicação - afirmou Daniel Alves.Xavi foi sincero e achou que não houve erro do árbitro na partida.

- Para mim, no campo, pareceu que todos foram pênaltis, incluindo o de Daniel Alves no Cristiano Ronaldo - afirmou Xavi ao jornal "Marca".

Ainda que o último pênalti tenha determinado a vitória do Barcelona, o treinador Carlo Ancelotti, do Real Madrid, foi quem resumiu o peso do lance com Neymar e Sergio Ramos para o resultado do clássico.

- Não comentarei as decisões do árbitro. A jogada-chave foi o pênalti no Neymar. O Real controlava a partida e mudou - afirmou Ancelotti em entrevista coletiva.

Diante de tanta polêmica, o jornal "Mundo Deportivo", de Barcelona, fez um levantamento que mostra que é apenas a segunda vez que a arbitragem marca dois pênaltis contra o Real no Santiago Bernabéu em toda a história do Campeonato Espanhol. A primeira vez foi apenas na atual temporada, na 11ª rodada, contra o Sevilla, depois de 1.310 partidas pela competição, lembrando que, assim como no último domingo, outro também foi dado para os merengues. Segundo o diário, o clube da capital tem o recorde da Liga por ficar 147 jogos consecutivos sem uma penalidade máxima contrária. O que mais chegou perto da marca foi o Atlético de Madrid, em 1972, com 63 seguidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES