Neymar é decisivo para lance do gol da vitória do Barça sobre o Villareal

Com vaia de rivais a Dani Alves, Barça vence o Villarreal na volta de Neymar

Avalie a matéria:
Neymar chegou a ter chute travado na pequena área | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O reencontro de Daniel Alves com o El Madrigal, quatro meses depois do episódio racista na temporada passada, não foi muito amigável. Vaiado pela torcida do Villarreal durante toda a partida deste domingo, o lateral não se intimidou, apareceu bem pela direita e acabou sorrindo ao apito final. O Barcelona venceu os donos da casa por 1 a 0, com um gol do jovem Sandro Ramírez, em jogada iniciada por Neymar - que fez sua estreia na temporada 2014/15 ao retornar de lesão no tornozelo esquerdo.

O Barcelona vai a seis pontos, com duas vitórias em duas partidas no Campeonato Espanhol, quatro gols marcados e nenhum sofrido. O clube catalão só volta a campo no dia 14 de setembro, diante do Rayo Vallecano, no Camp Nou, depois da parada das competições de clubes para amistosos entre seleções e o início das eliminatórias da Eurocopa 2016.

No primeiro tempo, o Barça de Luis Enrique mostrou a velha característica da posse de bola controlada e muitos passes, mas dessa vez combinados com um maior número finalizações. O que chamou mais atenção foram as vaias para Daniel Alves a cada vez que ele pegava na bola, quatro meses depois do polêmico episódio de racismo no mesmo El Madrigal. O brasileiro, entretanto, pareceu não se incomodar. O time da casa também teve suas oportunidades, como a de Victor Ruiz, que errou finalização dentro da pequena área. A resposta do Barça foi uma cobrança de falta de Messi que explodiu na trave. 

Na volta do intervalo, Neymar foi para o aquecimento, mas só substituiu Munir aos 14 minutos. O Barça seguiu controlando a partida e chegando à área de ataque com regularidade, e o camisa 11 logo apareceu perigosamente duas vezes - em uma delas, aproveitou falha da zaga e encheu o pé quase em cima da linha de gol. Victor Ruíz, que havia furado e caído no lance, acabou bloqueando o chute deitado no campo. O Villarreal também melhorou, e chegou a botar uma bola na trave em chute de Pina.

O jovem Sandro Ramírez substituiu Pedro Rodríguez, e Xavi veio a campo no lugar de Rafinha. O Barça aumentou sua pressão. O Submarino Amarelo foi recuando para evitar as finalizações, mas sucumbiu depois de jogada iniciada por Neymar aos 37, quando o brasileiro achou Messi na área. O argentino teve frieza de frear e tentar tocar sob as pernas do goleiro Ansejo, que ainda a desviou. Então, Ramírez, atacante vindo do Barça B, apareceu na pequena área para marcar o gol decisivo.

Clique aqui e curta a página do Portal Meio Norte no facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES