Neymar é o 22º na lista dos goleadores das seleções que jogarão a Copa 2014

Neymar é o 22º no ranking de goleadores das seleções que jogarão a Copa; Klose lidera

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando o assunto é gol a serviço de seu país, nenhum jogador convocado para a Copa do Mundo no Brasil entende melhor do assunto do que Miroslav Klose. Com a divulgação das listas das 32 equipes que disputarão a competição a partir de junho, o alemão aparece no topo do ranking de goleadores em partidas por seleções nacionais, com 68 gols marcados.

Neymar, principal artilheiro da atual equipe brasileira, possui 30 na sua conta e ocupa apenas a 22ª colocação. Messi é outro craque de renome internacional que não aparece entre os dez maiores goleadores que estarão na Copa do Mundo. Com a camisa da Argentina, o camisa 10 do Barcelona é o 13º, com 37 gols anotados.

Confira a lista dos dez maiores goleadores por seleções que foram convocados para a Copa do Mundo de 2014:

1º: Klose (Alemanha) - 68 gols

O atacante da Lazio, aos 35 anos, disputará seu quarto Mundial. O veterano jogador está a um gol de igualar o recorde de Ronaldo Fenômeno, atualmente o maior goleador da história da competição, com 15 gols marcados.

2º: Drogba (Costa de Marfim) - 61 gols

O maior jogador da história da Costa do Marfim, aos 36 anos, disputará sua terceira e última Copa do Mundo. A primeira convocação do centroavante, atualmente no Galatasaray, aconteceu em 2002.

3º: Donovan (EUA) - 57 gols

Outro veterano da lista, o norte-americano disputará sua quarta Copa. Aos 32 anos, o meia-atacante do Everton é também o capitão da seleção dos Estados Unidos.

4º: David Villa (Espanha) - 56 gols

O atacante espanhol, atualmente no Atletico de Madrid, não está mais no auge da forma. Mesmo assim, aos 32 anos, é o maior artilheiro da história da Fúria e disputará sua terceira Copa do Mundo.

5º: Eto"o (Camarões) - 54 gols

O centroavante do Chelsea enfrentará o Brasil na primeira fase da Copa do Mundo. Aos 33 anos, disputará seu quarto Mundial, sendo que o primeiro foi ainda em 1998, na Copa da França.

6º: Cristiano Ronaldo (Portugal) - 49 gols

O português, duas vezes eleito o melhor jogador do mundo, disputará seu terceiro Mundial. Aos 29 anos, o craque do Real Madrid chega é o maior goleador da história da seleção lusa.

7º: Podolski (Alemanha) - 46 gols

O alemão de 28 anos não é titular em sua seleção, mas tem faro de gol quando defende a equipe tricampeã do mundo. O atacante do Arsenal está a caminho de sua terceira Copa.

8º: Van Persie (Holanda) - 41 gols

Principal jogador da Holanda na atualidade, o atacante do Manchester United terá no Brasil sua terceira Copa do Mundo. O craque de 30 anos é o maior goleador da seleção de seu país.

9º: Suarez (Uruguai) - 39 gols

Luisito é o caçula entre os dez principais goleadores que estarão na Copa do Mundo deste ano. O atacante de 27 anos é o astro do Liverpool e disputará seu segundo Mundial.

10º: Rooney (Inglaterra) - 38 gols

O principal astro do English Team e um dos maiores do futebol mundial disputará seu terceiro Mundial. Aos 28 anos, o atacante do Manchester United ainda deve na competição boas atuações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES