Neymar faz aniversário com a Seleção e supera Messi em gols aos 21 anos

Atacante do Santos faz aniversário nesta terça-feira. Comemoração será com grupo que faz amistoso contra a Inglaterra, em Londres

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tricampeão paulista, campeão da Copa do Brasil, da Libertadores e maior artilheiro da seleção brasileira depois da Copa do Mundo de 2010. De quebra, o currículo ainda conta com 149 gols. É possível imaginar que esse jogador seja algum veterano, mas não é. O nome dele é Neymar, que completa 21 anos nesta terça-feira.

Coincidentemente, o atacante do Santos comemorará aniversário na seleção brasileira, que se prepara em Londres para o amistoso de quarta-feira, contra a Inglaterra, em Wembley. Neymar, aliás, é a principal esperança do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. Com a amarelinha, por sinal, ele tem 17 gols em 27 jogos.

É claro que na Seleção Neymar tem de dividir a atenção com outras estrelas, como Ronaldinho Gaúcho, Julio César, Luis Fabiano... Só que atualmente não há como negar que o atacante do Peixe é a principal estrela do time. Por mais jovem que ele seja, o sucesso estampado em seu currículo o credencia a tal posto.

Para se ter uma ideia, Neymar, agora com 21 anos, está a um gol de alcançar a marca de 150 na carreira profissional. É um feito que muitos outros atacantes já conseguiram no mundo, mas não com tão pouca idade. Messi e Romário, por exemplo, atingiram esse número com 23 e 24 anos, respectivamente.

Na verdade, com 21 anos, ele perde apenas para Pelé, maior jogador da história do futebol brasileiro, em número de gols com essa idade. O Rei do Futebol, em sua época, chegou a 150 gols com apenas 18 anos. E já campeão do mundo, algo que Neymar espera colocar em seu currículo com os 22 anos que completará no dia 5 de fevereiro de 2014.

Contando os jogos pelo Santos (212), pela seleção brasileira principal (27) e também pela seleção olímpica (sete), Neymar tem 246 partidas. Dentro desses duelos, a jovem estrela balançou as redes 149 vezes, média de 0,60. Foram 17 pela seleção principal, quatro pela olímpica e 128 pelo Peixe.

Se tem mais gols em menos tempo, Neymar, evidentemente, ainda está longe de Messi no que diz respeito a conquistas coletivas (o argentino tem três títulos da Liga dos Campeões, por exemplo) e individuais (o hermano é o atual tetracampeão do posto de melhor jogador do mundo).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES