Questionado sobre futuro, Neymar se irrita e faz desabafo: ‘É chato’

“Respondo a mesma coisa às mesmas perguntas há mais de quatro anos’, diz atacante, que tem contrato até o fim da Copa do Mundo de 2014

Avalie a matéria:
Neymar, chateado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em toda entrevista que concede, Neymar é questionado sobre seu futuro. Já está acertado com o Barcelona? Fica no Santos até a Copa do Mundo de 2014? O contrato será prorrogado até 2016, como sonha o Alvinegro? Em meio à sabatina, o atacante garante que as perguntas não atrapalham seu rendimento, mas reconhece: dar sempre a mesma resposta está ficando ?chato?.

? Não atrapalha (perguntas sobre o futuro). Mas não vou falar que não é chato. É chato, sim. Respondo a mesma coisa há mais de quatro anos e vocês (jornalistas) perguntam a mesma coisa ? disse Neymar.

? É uma decisão familiar, minha, de mais ninguém. Não interessa a ninguém isso. Cabe a mim e minha família tomar essa decisão ? emendou.

As especulações sobre a transferência de Neymar para a Europa - em especial para Barcelona ou Real Madrid - alimentam os jornais espanhóis há anos. Alguns afirmam que há "contrato assinado" - deram até detalhes do suposto acordo. Outros noticiam que o acerto "está próximo". Mais recentemente, o status foi "rebaixado" para "Neymar é prioridade na lista do Barça", como frisou o jornal catalão "Sport".

Tanto Neymar como o pai, Neymar da Silva Santos, repetem que o atacante vai cumprir o contrato com o Santos, válido até 13 de julho de 2014. O vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, admitiu que se a multa rescisória de 65 milhões de euros (R$ 171 milhões) for depositada, não teria como o Alvinegro Praiano segurá-lo. Vale lembrar, porém, que a partir de 13 de janeiro do ano que vem o astro poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube.

Se por um lado Neymar está cansado de responder a perguntas sobre o futuro, por outro se mostra incansável dentro de campo. Na última semana, devido a um tratamento na coxa esquerda, o atacante esteve apenas nos dois últimos treinos do Santos para o jogo contra o Mogi Mirim, pela semifinal do Campeonato Paulista. Na última segunda e nesta terça-feira, porém, o camisa 11 se destacou nas atividades no CT Rei Pelé, treinando até com os reservas. Tudo para entrar tinindo no jogo desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), diante do Joinville, em Santa Catarina, pela Copa do Brasil.

? Nesse último jogo (contra o Mogi), cansei um pouco. Não gosto de ficar sem treinar. Então, nesses dois últimos dias, treinei a mais para retomar o ritmo ? resume o atacante, que atuou em 17 dos 23 jogos oficiais do Santos em 2013, marcando 13 gols. Ele é o artilheiro do Peixe na temporada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES