Neymar inicia nesta terça caminho para elevar o patamar do PSG

Após ótimo começo no Francês, camisa 10 estreia pelo Paris

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neymar disputou quatro jogos desde que chegou ao Paris Saint-Germain. Foram quatro gols, quatro assistências e quatro vitórias, todas pelo Campeonato Francês. O craque logo mostrou do que é capaz e deu show em campo todas as vezes, justificando por que se tornou a contratação mais cara da história do futebol - 222 milhões de euros (cerca de R$ 820 milhões).

as o desafio maior ainda está por vir. Com todo respeito ao "Francesão", o grande objetivo do PSG e do próprio Neymar é o inédito título da Liga dos Campeões, que finalmente elevaria o clube a outro patamar na Europa, o mesmo que já alcançou financeiramente. E a missão do craque é liderar o time na caminhada que se inicia nesta terça-feira, contra o Celtic, em Glasgow, pela primeira rodada do Grupo B. A bola rola às 15h45 (horário de Brasília).

Um bom sinal para o PSG é que o adversário traz ótimas recordações a Neymar. Em 2013 ele marcou três vezes na goleada do Barcelona por 6 a 1 no Camp Nou, e no ano passado fez um e deu quatro assistências em novo show dos catalães em casa - 7 a 0.

Para Neymar, levar o PSG à glória na Champions provavelmente significará a conquista do desejado prêmio de melhor jogador do mundo, algo que ficou mais visível em seu radar após deixar a sombra de Messi no Barcelona. Por isso é tão importante para ele se destacar na competição.

Por enquanto, o entrosamento foi fácil. Se Neymar repetir as atuações que teve no Francês, a torcida pode esperar um novo show em Glasgow. O pouco tempo não foi empecilho para a adaptação.

- Com a inteligência e a qualidade do Neymar, é muito fácil para ele se encaixar no time. Ele se adaptou rapidamente, já está incorporado ao nosso sistema tático, assim como o Mbappé e o Dani Alves - disse o capitão do PSG, Thiago Silva.

A ascensão de Neymar é clara. Muita gente já o coloca no mesmo nível de Messi e Cristiano Ronaldo. Mas não é o caso do técnico do Celtic, Brendan Rodgers, adversário desta terça. Apesar dos elogios ao brasileiro, o comandante acredita que ele ainda está abaixo dos outros dois.

- Não, acho que isso será determinado nos próximos anos. Messi e Cristiano Ronaldo têm jogado no nível mais alto na última década. Acho que é difícil separar esses dois, é questão de qual você prefere. Neymar está no caminho para se juntar a eles. Mas isso dependerá de números: quantos gols fará, quantas oportunidades criará, quantos títulos conquistará... - afirmou Rodgers.

PSG sem argentinos, desfalque importante no Celtic

Neymar está confirmado como titular do Paris no Celtic Park, assim como outro astro recém-chegado, o francês Mbappé, que estreou na última sexta com gol. Recuperado de um problema físico, Thiago Silva também vai para o jogo. Os desfalques são os argentinos Di María e Pastore, machucados.

Do lado do Celtic, Rodgers não pode contar com um de seus principais jogadores: o jovem atacante francês Moussa Dembélé, que se recupera de lesão na coxa. A boa notícia é que outro atacante, Leigh Griffiths, voltou a ficar à disposição. Ele e os meio-campistas Scott Sinclair e Tom Rogic aparecem como maiores nomes do atual campeão escocês nesta partida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES