Em jogo morno, Neymar marca e Seleção Brasileira vence amistoso contra a Costa Rica

Os laterais Fábio e Adriano, que jogaram como titulares pela primeira vez, pouco conseguiram descer à linha de fundo

Avalie a matéria:
Brasil faz jogo morno, mas bate Costa Rica em partida realizada em San José | Mowa Press/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o título do Superclássico das Américas contra a Argentina, a Seleção Brasileira criou uma expectativa de que poderia atropelar a Costa Rica. Mas não foi isso o que aconteceu no amistoso realizado nesta sexta-feira, no Estádio Nacional, em San José. Com poucos momentos de bom futebol, o Brasil venceu por 1 a 0, com gol de Neymar.

Depois de um primeiro tempo sem criatividade, a Seleção teve lampejos na etapa final. Do trio ofensivo formado por Ronaldinho, Lucas e Neymar, que brilhou contra os argentinos, apenas o jogador do Santos conseguiu ter lances de destaque para decidir a partida. O próximo compromisso do time de Mano Menezes é contra o México, na próxima terça-feira, às 22h (de Brasília), em Torreon.

Primeiro tempo morno e com vaias

A eufórica torcida costarriquenha jogou junto com o time da casa desde o início da partida. Logo aos dois minutos, os fãs já tiveram motivo para fazer ainda mais barulho. Após cruzamento da direita, Thiago Silva e David Luiz falharam e deixaram Saborio sozinho na frente de Júlio César, mas o camisa nove da Costa Rica se atrapalhou e não conseguiu concluir. O Brasil respondeu no minuto seguinte.

Neymar se livrou do marcador no meio de campo e deu belo passe para Fred, que chutou da entrada da área e mandou a bola à esquerda do gol defendido por Navas. Depois deste momento de perigo, o Brasil não conseguiu mais ameaçar a meta adversária no primeiro tempo. Com Ronaldinho, Neymar e Lucas vigiados de perto, o time teve dificuldade para chegar ao ataque.

Os laterais Fábio e Adriano, que jogaram como titulares pela primeira vez, pouco conseguiram descer à linha de fundo. Com longas trocas de passes na defesa, a Seleção escutou vaias dos torcedores. Em pé à beira do campo durante quase toda a primeira etapa, o técnico Mano Menezes também demonstrou incômodo com a dificuldade na saída de bola do time. Antes dos 30 minutos, o treinador chamou Hernanes para conversar no banco de reservas e sinalizou que pretendia fazer mudanças no intervalo.

Chuva e gol de Neymar

De fato, Mano mexeu no time. Hernanes entrou na vaga de Luiz Gustavo e Oscar substituiu Lucas. Mas foi a Costa Rica que começou a etapa final levando perigo. Logo aos 2min, Michael Barrantes arriscou de fora da área e Júlio César viu a bola sair perto da trave esquerda. A chuva que começou a cair em San José deixou o gramado escorregadio e os erros de passe das duas equipes aumentaram. Os costarriquenhos arriscavam chutes de longa distância, enquanto os brasileiros mal conseguiam passar da intermediária ofensiva.

A inoperância do ataque do Brasil acabou aos 14min. Daniel Alves, que havia entrado cinco minutos antes no lugar do lesionado Fábio, desceu pela direita e cruzou para Neymar completar na pequena área. Foi o oitavo gol do atacante do Santos com a camisa da Seleção principal. Atrás no placar, o técnico Jorge Luis Pinto, que estreou no comando da Costa Rica, começou a fazer mudanças na equipe.

Xodó dos torcedores, o atacante Joel Campbell entrou no lugar de Winston Parks e foi ovacionado. A equipe da casa se lançou à frente e ficou exposta aos contra-ataques do Brasil. Em um deles, aos 26min, Ronaldinho cruzou e Fred cabeceou no canto, mas o goleiro Navas se esticou e conseguiu evitar o gol. No lance seguinte, Neymar também levou perigo. Ele chutou de longe e acertou o travessão da Costa Rica. Foi a última jogada do camisa 11 na partida.

Ele deu lugar a Hulk e ganhou muitos aplausos dos costarriquenhos na saída do gramado. No minuto seguinte, Mora deu uma entrada violenta em Jonas e recebeu o único cartão vermelho da partida. A partir daí, a chuva apertou. E o Brasil, sem ser ameaçado, administrou o resultado até o apito final.

Ficha técnica

COSTA RICA 0 x 1 BRASIL

Gols

BRASIL:

Neymar, aos 14min do 2º tempo

COSTA RICA:

Navas; Mora, Umaña, Miller e Júnior Díaz; Azofeida, Barrantes (Cubero), Bolaños (Hernández) e Oviedo (Madrigal); Parks (Campbell) e Saborío Treinador: Jorge Luis Pinto

BRASIL:

Julio Cesar (Jefferson); Fabio (Daniel Alves), David Luiz, Thiago Silva e Adriano; Ralf, Luiz Gustavo (Hernanes), Ronaldinho e Lucas (Oscar); Fred (Jonas) e Neymar (Hulk) Treinador: Mano Menezes Cartões amarelos COSTA RICA: Saborío e Azofeida BRASIL: Neymar, Daniel Alves e Oscar Cartões vermelhos COSTA RICA: Mora Árbitro Walter López Local Estádio Nacional, em San José (COS)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES