Neymar perde um gol incível mas Barcelona venceu o Espanyol;veja

O gol solitário dos visitantes veio em pênalti em jogada com Neymar e Javi López.

Neymar perdeu gol incrível | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi sofrido, mas o Barcelona venceu mais uma no Campeonato Espanhol. Neste sábado, quando tudo indicava um empate sem gols, a equipe foi buscar a vitória com gol de pênalti de Messi e, com o 1 a 0 no clássico catalão contra o Espanyol, voltou a pressionar o Atlético de Madri na ponta.

Além de sofrido, o triunfo foi polêmico. O gol solitário dos visitantes veio em pênalti em jogada com Neymar e Javi López. O brasileiro dominou na área, e o zagueiro cortou com a mão. O Espanyol reclama, contudo, que o atacante também teria usado o braço para controlar a bola.

Mais tarde, o time da casa ainda teve que jogar com López no gol. Aos 38 minutos do segundo tempo, Messi foi lançado e tocou por cobertura. Fora da área, o goleiro Castilla cortou com a mão e acabou expulso direto, ainda que a zaga do Espanyol - que já mexera três vezes - ainda estivesse na jogada.

Aumentando a lista de polêmicas e reclamações do lado do Espanyol, Mascherano cometeu falta no mesmo López - da mão na bola e que virou goleiro. Antes de ser parado pelo argentino, o jogador do Espanyol ia entrando na área e caiu dentro dela. O juiz, contudo, assinalou fora.

Antes disso, quem parecia que seria protagonista do duelo era Neymar. E não da maneira com que se acostumou. Ainda no primeiro tempo, o brasileiro perdeu gol incrível, recebendo cruzamento rasteiro de Daniel Alves e, na pequena área, sem goleiro, acabou mandando a bola por cima.

Minutos depois, o Espanyol ?retribuiu" o gol perdido. Aos 21 minutos de jogo, Pizzi recebeu grande passe de Sergio Garcia e, sozinho na área, mandou por cima. Aos 38, foi Neymar quem perdeu outro - esse mais difícil. O brasileiro saiu na cara do gol, mas a bola saiu à direita.

Momentaneamente, com os pontos conquistados, o Barcelona é líder do Campeonato Espanhol, mas apenas com vantagem de dois pontos sobre o Atlético. Assim, caso a equipe de Simeone vença seu compromisso na 31ª rodada, fora de casa, contra o Athletic Bilbao, recupera a primeira posição.

O Barcelona tem agora 75 pontos contra 73 do Atlético de Madri. Mais abaixo aparece o Real Madrid, mais pressionado do que nunca, com 70, precisando vencer o Rayo Vallecano para seguir pensando em título - lembrando que o time tem desvantagem no critério de desempate com os rivais.

Enquanto brigam pela liderança do Espanhol, Barcelona e Atlético de Madri se enfrentam na próxima terça-feira pelas quartas de final da Uefa Champions League. Depois disso, os catalães voltam as atenções à Liga para encarar o Sevilla. Já o jogo seguinte do Espanyol é contra o Sevilla.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES