Neymar perde pênalti mas Al-Hilal vence e lidera o Campeonato Saudita

Mesmo desperdiçando o pênalti, o craque brasileiro teve atuações precisas para a vitória; Duas assistências para gol tiveram sucesso.

Neymar perde pênalti mas Al-Hilal vence e lidera o Campeonato Saudita | Reprodução/Al-Hilal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Al-Hilal venceu por 2 a 0 sobre o Al-Shabab nesta sexta-feira (29), na oitava rodada do Campeonato Saudita, reconquistando assim a liderança da competição. Os gols do jogo foram anotados por Koulibaly, de cabeça após um escanteio cobrado por Neymar, e Mitrovic, após uma excelente jogada realizada pelo camisa 10.

Neymar esteve em campo pelo Al-Hilal pela terceira vez e, no primeiro tempo, perdeu um pênalti, com a defesa sendo feita pelo goleiro sul-coreano Kim Seung-Gyu. Agora com 20 pontos, o Al-Hilal supera o Al-Ittihad, que teve dificuldades na rodada, e assume a liderança isolada. Enquanto isso, o Al-Shabab, com oito pontos, ocupa a 11ª posição na classificação.

Durante o jogo, Neymar teve outra oportunidade de cobrar um pênalti, mas o lance foi cancelado. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Mitrovic foi derrubado na área e a marcação inicial foi de pênalti. No entanto, o VAR chamou a atenção do árbitro de campo, que reverteu a decisão e anulou a penalidade.

Leia Mais

O jogo

No calor de 34°C em Riade, o primeiro tempo entre Al-Hilal e Al-Shabab foi marcado por um ritmo lento. A primeira tentativa de finalização aconteceu apenas aos 17 minutos. A equipe de Jorge Jesus mostrou dificuldades nas trocas de passes e enfrentou obstáculos para penetrar na defesa adversária, enquanto os visitantes buscaram avançar em transições rápidas.

O Al-Hilal aumentou o ritmo no segundo tempo e foi recompensado por seus esforços. A equipe da casa demonstrou sua qualidade e conseguiu superar a excelente atuação do goleiro Kim Seung-gyu, marcando gols com Koulibaly e Mitrovic.

Os pênaltis foram um ponto negativo na partida do Al-Hilal. O primeiro ocorreu aos 20 minutos, quando Mitrovic já se preparava para cobrar, mas o árbitro Iván Barton anulou a penalidade após revisão no VAR. Aos 37, Neymar assumiu a responsabilidade, mas acabou sendo o vilão. O brasileiro teve a oportunidade de marcar seu primeiro gol na Arábia Saudita, porém, sua cobrança não foi bem executada, e Kim Seung-gyu fez a defesa.

Apesar de ter desperdiçado o pênalti, a contribuição de Neymar no jogo foi positiva. O brasileiro desempenhou um papel fundamental na criação das principais jogadas do Al-Hilal, incluindo a assistência para o primeiro gol e um passe preciso para o segundo. Neymar agora acumula quatro partidas sem marcar gols pelo novo time, em grande parte devido às defesas impressionantes de Kim Seung-gyu.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES