Neymar quer continuar jogando no Brasil, mas diz: “uma hora eu vou”

Atacante do Santos não nega que tenha vontade de jogar na Europa, porém acha que ainda é cedo para seguir caminho de Oscar e Lucas

Avalie a matéria:
Neymar sorri durante coletiva da seleção brasileira | Marcos Ribolli / Globoesporte.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Oscar foi vendido para o Chelsea, Lucas já está negociado com o Paris Saint-Germain e Neymar continua no Santos. Contemporâneos, os três craques de 20 anos despontaram praticamente juntos, mas o melhor deles continua em solo brasileiro. E pretende seguir assim até 2014, quando vence seu contrato com o Peixe.

Neymar não esconde que um dia tem vontade de jogar na Europa. Afinal, apenas times de ponta, como Barcelona, Real Madrid, Chelsea e Manchester United, já demonstraram interesse. Mas ao olhar os companheiros de seleção brasileira tomarem outro caminho, o craque não pensar em mudar os planos.

- Vontade eu tenho, nunca escondi de ninguém que tenho esse sonho. Chegou o momento do Oscar, do Lucas e uma hora eu vou. Mas ainda está um pouco cedo. Tenho contrato com o Santos até 2014 e quero cumprir. Até lá vou vendo pela televisão os meus amigos jogarem - brincou o atacante.

Sempre que se fala no Brasil da Copa do Mundo de 2014, aliás, Neymar é o centro das atenções. Há quem defenda, aliás, que seria fundamental uma transferência para Europa antes do Mundial, até para dar mais experiência ao jogador. E há muita gente que está satisfeita com a permanência do craque no Brasil.

Nesta sexta-feira, aliás, essas pessoas têm uma chance de ver Neymar em ação e poder torcer a favor, independentemente do clube que é apaixonado. Contra a África do Sul, no amistoso a ser realizado no estádio do Morumbi, às 15h45, corintianos, palmeirenses e são-paulinos também estarão torcendo por gols do santista.

- Que eles esqueçam a rivalidade e compareçam ao estádio para nos apoiar e nos ajudar. Futebol sem torcida fica ruim, sem graça - completou Neymar.

Ainda em solo brasileiro, só que no Recife, a seleção brasileira encara a China, segunda-feira, às 22h, no estádio Arruda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES