Neymar retorna ao Barcelona após 109 dias de 'férias' do time

De contrato renovado, craque retorna após longo período fora

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Barcelona ganhou seu último "reforço" e enfim está completo para a temporada. Exatos 109 dias depois, Neymar retornou à rotina de treinos com o clube nesta quinta-feira ao comparecer pela manhã à Ciutat Esportiva Joan Gamper. A expectativa é que ele esteja à disposição do técnico Luis Enrique já para a partida de sábado no Camp Nou, contra o Alavés pelo Campeonato Espanhol.

O último jogo de Neymar pelo Barça foi na final da Copa do Rei, no dia 22 de maio, quando fez o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Sevilla, que garantiu o título ao time catalão. Na sequência, o atacante ganhou férias, disputou a Olimpíada, teve mais alguns dias de folga e jogou mais duas partidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Se a maioria dos jogadores voltou ao Barcelona em baixa após fracassos com suas seleções na Copa América e na Eurocopa, com Neymar o caso é totalmente diferente. Ele volta ao clube com ainda mais moral após ter conquistado - como craque e capitão - a inédita medalha de ouro olímpica para o Brasil, e por ter sido decisivo nos dois primeiros jogos de Tite no comando da Seleção principal - 3 a 0 sobre o Equador e 2 a 1 sobre a Colômbia, o que levantou o ânimo de um time que andava abalado. Além disso, fez as constantes especulações ficarem um pouco de lado por ter renovado recentemente o contrato com o Barça até o meio de 2021.

Enquanto Neymar esteve fora, o clube blaugrana fez toda a sua pré-temporada - disputando quatro amistosos (venceu Celtic, Leicester e Sampdoria, e perdeu para o Liverpool) -, foi campeão da Supercopa da Espanha ao ganhar os dois jogos contra o Sevilla (2x0 e 3x0) e venceu também nas duas primeiras rodadas do Espanhol (6x2 sobre o Betis e 1x0 sobre o Athletic Bilbao). 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES