Neymar se cala sobre Copa América e disse quem manda no futebol brasileiro

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), chegou a fazer um apelo ao atacante Neymar, pedindo que o jogador não concorde com a realização do torneio

Neymar calou CBF e Seleção após expor ambas à situação constrangedora com a Nike 04/03/2020 REUTERS/Benoit Tessier - Foto: Reuters | Neymar calou CBF e Seleção após expor ambas à situação constrangedora com a Nike 04/03/2020 REUTERS/Benoit Tessier - Foto: Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A confirmação da realização da Copa América no Brasil foi tema de debate na abertura da CPI da Covid, no Senado Federal,  na terça-feira (1°).

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), chegou a fazer um apelo ao atacante Neymar, pedindo que o jogador não concorde com a realização do torneio no país. Até o momento, o craque não se manifestou e preferiu ficar em silêncio. 

"Neymar, eu quero aqui dirigir uma palavra a você. Não concorde com a realização dessa Copa América no Brasil. Não é esse o campeonato que precisamos agora disputar. Precisamos disputar o campeonato da vacinação. É esse campeonato que precisamos disputar ganhar e você precisa marcar gols para que esse placar seja alterado", declarou Renan.

Neymar calou CBF e Seleção após expor ambas à situação constrangedora com a Nike 04/03/2020 REUTERS/Benoit Tessier - Foto: Reuters

A CBF também se calou com a atitude recente de Neymar, que afrontou a patrocinadora master da entidade ao postar foto no Instagram com a camisa de treino da Seleção brasileira, cobrindo o símbolo da empresa, mostra que o poder do craque do PSG é bem maior do que se supõe. 

O jornalista Slivio Barseti  do Terra comentou que "não há limites para Neymar. Ele faz gato-sapato da Seleção, de sua comissão técnica e dos dirigentes da CBF".

"Isso não é de hoje. Neymar é reincidente. Já se envolveu em tantas outras polêmicas, com repercussão muito ruim no mundo todo, e, quando a serviço da Seleção, jamais ouviu uma reprimenda", reitera o comentador.

Seleção não dá entrevistas a dois dias

A seleção não deu entrevista para imprensa já faz dois dias. O jogador costuma se apresentar à Seleção, em Teresópolis, na região serrana do Rio, a bordo de helicóptero, diferenciando-se da maioria, que chega ao local em transporte especial oferecido pela CBF a partir dos aeroportos da capital carioca. Nos treinos da equipe, tem o hábito de se destacar dos demais colegas para não dividir espaço em fotografias e outras imagens. 

Por causa de uma treta com a Nike, que resolveu romper a parceria que mantinham havia 16 anos, o jogador usou a Seleção para desafiar a empresa e acabou desafiando também a CBF, seus colegas de time, comissão técnica, etc. Ganhou holofotes e saiu sorrindo nas fotos, sempre convicto de que a confederação não teria autoridade para lhe questionar.

*Com informações do Terra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES