Neymar se compara a Messi faz elogios à África do Sul após empate

Ele justificou o fato de ser o mais acionado do time em Brasília

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aos 24 anos, com uma Copa do Mundo e em sua segunda Olimpíada da carreira, Neymar foi um dos jogadores da seleção brasileira que mais falaram após o empate decepcionante em 0 a 0 com a África do Sul.

Depois do jogo desta quinta-feira, ele justificou o fato de ser o mais acionado do time em Brasília ao comparar o papel que tem na equipe com o que Lionel Messi possui no Barcelona.

"Eu procuro estar presente. Não jogamos em função de um jogador só para que a equipe se movimente inteira. É como o Barcelona joga, a gente joga em função do Messi e ele é o cara que toca mais na bola. Ninguém fica 'chateadinho' por jogar a bola no Messi. Muita gente não entende isso e acaba falando besteira", comentou Neymar após o jogo. Ao ser perguntado sobre Gabriel Jesus, que lamentou bastante ter perdido a melhor oportunidade da partida,

Neymar falou como capitão. "A pressão quem coloca são vocês do lado de fora. Falo para eles ficarem tranquilos para jogar futebol. Assumo toda a responsabilidade por ser um dos mais velhos. Eles precisam estar mais tranquilos que nós. Já passei por muita coisa e consigo aguentar qualquer coisa. Falo para ele não se frustrar pelo gol que perdeu hoje, porque não foi o primeiro e não vai ser o último", disse o atacante.

Neymar também fez elogios à África do Sul. "Eles marcaram bem, muito bem a nossa equipe. Tivemos chances em chutes de fora da área, e acabou não entrando. As coisas não saíram do jeito que a gente queria. (...) Nessa primeira partida oficial nossa, a segunda partida (houve amistoso com o Japão) e começamos a nos conhecer ainda mais. É ajudar um ao outro, ouvir o que tem para passar o professor Micale. É ter calma agora, conversar".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES