Neymar se diz fã de Messi e nega rivalidade com craque

Essa rivalidade Messi e Neymar não existe, disse o jogador do Santos

Avalie a matéria:
Neyma falou das comparações com o craque Messi | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo passados dois dias da atuação de gala na vitória do Santos sobre o Internacional, o tema da entrevista coletiva de Neymar nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, ainda foram os três gols do craque - dois deles, verdadeiros golaços. Porém, dessa vez, o atacante teve que se livrar também de um outro tipo de marcação: as comparações com Lionel Messi.

O argentino marcou cinco vezes na goleada de 7 a 1 do Barcelona sobre o Bayer Leverkusen, pela Liga dos Campeões da Europa. Horas depois, com as duas arrancadas de Neymar na Vila, traçar um paralelo entre os craques foi inevitável.

- Essa rivalidade Messi e Neymar não existe. O Messi está acima de todos, de qualquer um. Após a partida, falei que o Messi é o melhor do mundo. Não tem jeito, o que ele está fazendo é excepcional, incrível e torço para que continue assim. Hoje, ainda me vejo como fã e fico feliz a cada partida dele dessa forma.

O respeito pelo argentino existe. Mais do que isso: Messi parece ser um exemplo para o camisa 11. Por isso, promete continuar dando alegrias aos santistas com atuações como a da última quarta-feira.

- O bom futebol motiva qualquer jogador. O cara faz cinco gols e você pensa: "Se ele pode, também posso, também consigo". Ainda mais sendo o Messi, ídolo de todos. Não quero ultrapassá-lo, mas é que se ele pode, também posso. Todo jogador deve ter esse pensamento. Não só eu, como todos do Santos. Se o Barcelona fez sete, nós também podemos fazer gols, e o time foi exemplar na última quarta-feira.

Aos 20 anos, o atacante já conquistou quatro títulos pelo Santos (dois Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Libertadores), além de um sul-americano pela Seleção Brasileira sub-20. Neste ano, ainda foi premiado pela Fifa com o prêmio Puskas de gol mais bonito da temporada 2011. Por isso, com este currículo vitorioso, ele almeja atingir o patamar do jogador do Barcelona em algum momento da carreira.

- Quero sempre mais. Jogando e buscando gols, títulos... Enfim, a torcida do Santos pode ficar tranquila: para mim, nunca está bom.

Falando nisso, Messi não é o único jogador que empolga Neymar. Para o santista, muitos craques que atuam na Europa ainda estão acima dele. Neste aspecto, ele discorda até de Muricy Ramalho, que o aponta como um dos cinco melhores do planeta, e opta por um discurso humilde.

- O Cristiano Ronaldo está muito acima, é um jogador fantástico. Tem o Xavi, o Iniesta, o Rooney. Acho que todos estão acima de mim e também não estou por aqui para estar acima ou abaixo.

Após receber folga na última quinta-feira, Neymar treinou normalmente com o restante do elenco nesta sexta. Assim como os demais titulares, ele não participou do coletivo e fez apenas uma atividade física sem bola. No rachão, como de costume, brincou com os companheiros e mostrou todo o seu repertório com lances de efeito.

Neste sábado, nova folga. Preocupado com o desgaste da equipe, o técnico Muricy Ramalho escalará os reservas contra o Mogi Mirim, às 18h30m, pela décima terceira rodada do Paulistão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES