Neymar se esforça para estrear segunda-feira com Suárez e Messi no Barcelona

Neymar se esforça para estrear segunda-feira com Suárez e Messi no Barcelona

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neymar, Messi e Suárez. O ataque do Barcelona, de meter medo em qualquer defesa, deve estrear na próxima segunda-feira. Os três treinaram juntos pela primeira vez na manhã desta sexta-feira, na Ciudad Deportiva do Barça. Na interpretação do clube, a nova determinação do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) sobre a punição do uruguaio o permite disputar o troféu Joan Gamper, contra o Léon, já que não é uma partida válida por competição oficial. O atacante será apresentado no mesmo evento.

Menos de 24 horas depois de conseguir a liberação para treinar com o Barcelona, Suárez apareceu pela primeira vez no campo. Durante a atividade, interagiu na maior parte do tempo com Iniesta, que já declarou ter boa relação com o uruguaio, e Xavi, os capitães do elenco. Em um treino de posse de bola, estilo 'tiki-taka', ele tabelou com Neymar e fez parte da equipe que 'venceu' a disputa por mais passes consecutivos sem que um adversário encostasse na bola. Foram 37 toques do time formado por: Suárez, Neymar, Rafinha, Mascherano e Bartra. - Estou muito feliz por voltar a me sentir jogador de futebol e estar com os colegas.

Eu realmente queria começar. Foi difícil, pois era uma situação que me fazia sentir desconfortável. Estou pagando por um erro que cometi e já pedi desculpas, mas ficou para trás. Tenho que pensar no futuro, em estar no Barcelona, clube onde sonhava jogar. Agora é esperar voltar a jogar, ter contato com a torcida e a sensação de jogar em um estádio especial como o Camp Nou. Meu foco é treinar e ficar pronto para quando me chamarem. Eu sou muito grato ao clube por tudo o que fez por mim nestas últimas semanas - disse Suárez ao canal de televisão oficial do Barcelona.

A escalação do trio na segunda-feira depende exclusivamente do técnico Luis Enrique. Suárez pode jogar o Gamper, mas depois voltará a atuar somente no fim de outubro, quando acaba a punição, justamente um dia antes do primeiro clássico contra o Real Madrid. Resta saber se o treinador premiará Luisito com alguns minutos em campo ou dará prioridade para montar seu time, ainda pouco testado a um jogo do início das competições da temporada.Neymar está liberado, treina há quatro dias com o grupo e tem mostrado vontade de jogar. Nesta sexta-feira, o atacante completa seis semanas do dia em que sofreu a lesão na vértebra que o tirou da Copa do Mundo.

O brasileiro participou da atividade desta manhã com intensidade. Em sua volta, ele não deve ter condições de atuar os 90 minutos contra o León, mas está à disposição de Luis Enrique para atuar por algum tempo. Messi está pronto para o jogo, e completaria o tridente infernal do Barça. Porém, o time não terá força total. O goleiro Ter Stegen e o recém-contratado zagueiro Vermaelen não treinaram. No entanto, Xavi e Mathieu, que eram dúvidas, participaram normalmente da atividade desta sexta e devem aparecer na lista de relacionados para a partida.

O Barça, inclusive, soltou um comunicado explicando que o goleiro alemão sofreu uma pequena fissura na apófise transversa L3, mesma vértebra em que Neymar teve a fratura durante a Copa do Mundo. Ter Stegen seguirá fazendo trabalho específico de recuperação e deve ficar parado entre duas e três semanas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES