Neymar segue Cristiano Ronaldo e Messi e vende autógrafo na web

Santista fechou acordo com empresa espanhola para vender fotos autografadas

Neymar fecha contrato com empresa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com um contrato milionário com o Santos e mais de dez patrocinadores no seu portfólio, Neymar conta agora com mais uma remuneração. O atacante santista fechou um acordo com uma empresa espanhola especializada na venda de autógrafos pela internet.

Lançada há quatro meses, a My Star Autograph comercializa fotos com dedicatórias personalizadas de astros do esporte como os jogadores de futebol Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Falcao Garcia e o tenista espanhol Rafael Nadal. Neymar foi o primeiro brasileiro contratado pela empresa, que na última semana também fechou acordo com Lucas, do PSG.

?Fizemos uma pesquisa para definir quais atletas iriamos procurar, quem eram os atletas mais admirados. Neymar só perdeu para o Ronaldo e o Messi em lugares como América do Norte e América do Sul na preferência dos internautas?, afirmou o diretor geral e sócio da empresa, Sergio Rincon.

O gestor da carreira do jogador, Eduardo Musa, confirmou o negócio, que foi acertado em dezembro de 2012. O contrato foi acertado diretamente entre a empresa e o pai do jogador sem a participação da 9ine, empresa de Ronaldo, da qual o santista é cliente.

Uma foto de Neymar com autógrafo e dedicatória custa de R$ 59,99 a R$ 119,99, dependendo do tamanho da imagem. O santista ganha uma remuneração fixa e um percentual sobre as vendas. O valor não é divulgado pela empresa. ?Mas posso dizer que ele está no mesmo nível dos principais astros europeus?, diz Rincon.

A empresa parceira de Neymar desenvolveu um software que reproduz a caligrafia e os autógrafos dos jogadores nas fotos. ?Os jogadores fazem dez versões de letras e três versões do autógrafo para copiarmos. Depois, reproduzimos com perfeição na foto?, explica o sócio da empresa.

A parceira de Neymar na venda de fotos autografadas tem contrato com o Barcelona. Todos os jogadores do clube catalão estão no portfólio da empresa. O diretor da empresa, entretanto, afirma não saber se o brasileiro poderá ser a próxima estrela da equipe. ?Não sei de nada. Inclusive temos acordo com o Barcelona, mas com jogadores de outros clubes também, como o Ronaldo, do Real Madrid?, afirma Rincon. Ele lembra que por Neymar aparecer nas fotos com a camisa do Santos, o clube recebe um percentual pelos direitos de imagem. A empresa revela que Messi, eleito melhor jogador do mundo nos último quatro anos, é o campeão de vendas de autógrafos.

Carro, telefonia, cueca, energético, material esportivo, banco e refrigerante são alguns dos produtos vendidos com a imagem de Neymar. No último mês, o jogador anunciou um novo ramo de negócio. Ele será personagem de uma revista de quadrinhos, feita pelo cartunista Maurício de Sousa. Após diversos estudos, o pai da Turma da Mônica definiu que o personagem terá 10 anos de idade, quando o atacante iniciou sua trajetória no futebol. ?O Neymar do gibi é um garoto. O primeiro personagem mora na praia. É uma preocupação nossa com o vestuário, a modinha?, disse o cartunista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES