SEÇÕES

Neymar sofre fisicamente após relaxar nas férias

No PSG, Neymar conta com um preparador físico pessoal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neymar aproveitou as férias para descansar. Com baixa preocupação em evoluir fisicamente no período, o brasileiro vive um começo de temporada incomum na carreira. Pela debilidade física, mudou o posicionamento no Paris Saint-Germin e viu Di Maria crescer em sua posição, a de atacante aberto pela esquerda do campo. O brasileiro agora sofre para recuperar a forma e poder atuar como deseja.

O relaxamento de Neymar nas férias não trouxe avaliação negativa no PSG. O treinador Thomas Tuchel encarou com normalidade por concordar de que o brasileiro precisava "tirar a cabeça do futebol" após o baque da eliminação do Brasil a Copa do Mundo. Até dias a mais de férias aos brasileiros – Marquinhos, Thiago Silva e Neymar - foi concedido pelo treinador.

No PSG, Neymar conta com um preparador físico pessoal, Ricardo Rosa. O trabalho com o atacante em Paris, com constantes exercícios em casa, foi retomado.

Essa foi a primeira vez na carreira que Neymar precisou mudar o posicionamento em campo por conta da debilidade física. Durante as férias no Brasil, a opção de Neymar foi pelo descanso ao lado da família e amigos. O zagueiro Thiago Silva, por exemplo, participou de treinamentos diários nas instalações do Fluminense, e atuou como titular nos dois jogos que esteve disponível no PSG. Já Marquinhos teve caminho parecido com o camisa 10 e também não foi titular na final contra o Monaco.

Para atuar como titular na estreia do PSG pelo Campeonato Francês no último domingo contra o Caen – vitória por 3 a 0, no Parque dos Príncipes -, Neymar foi deslocado para a posição de centroavante para evitar a correria e o confronto de mano a mano pelos lados de campo.

Ver o camisa 10 sem participar da criação de jogadas do time e com participação baixa no jogo – foi o titular do time com menos toques na bola, com 51 no total – é algo raro. O gol marcado, lembrando características de um camisa 9, acontece por Neymar ser calmo e exímio finalizador.

Sem estar na forma física ideal, Neymar acabou substituído pela primeira vez desde que chegou ao PSG. Aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, com o brasileiro sendo ovacionado e retribuindo os torcedores com aplausos. A saída de campo de forma tranquila também dá mostras do bom relacionamento com Tuchel.

"Ele ainda não está 100%. É aqui nessa posição que ele começou, pois não tem a mesma intensidade para jogar pelo lado. Mas o Cavani vai voltar e essa foi uma decisão difícil para o Weah, que esteve em todos os jogos quando Neymar e os outros ainda não estavam com a gente”, destacou Tuchel.

O camisa 10 se reapresentou no PSG no dia 1º agosto. Três dias depois já estava em campo participando da vitória por 4 a 0 contra o Monaco, pela final da Supercopa da França, na China. A atuação nos 15 minutos finais só aconteceu por insistência de Neymar, relatou Tuchel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos