Neymar sofre lesão e desfalca PSG diante do Barcelona na Champions

O brasileiro ficará fora de jogo por cerca de quatro semanas.

Neymar sofre lesão e desfalca PSG diante do Barcelona na Champions | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O PSG confirmou em comunicado oficial nesta quinta-feira que Neymar sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e ficará fora de jogo por cerca de quatro semanas. Com o tempo de recuperação, o craque perde a partida de ida das oitavas de final da Champions League, marcada para a próxima terça-feira, contra o Barcelona.

Neymar deixou o campo na última partida do PSG, nesta quarta, aos 13 minutos do segundo tempo, com dores na coxa. O brasileiro recebeu uma pancada do zagueiro Steeve Yago, do Caen, e ainda tentou continuar no jogo. Ele foi o capitão da equipe no duelo, válido pela Copa da França, em que alguns titulares foram poupados.


Além da ausência confirmada para o jogo de ida da Champions, fica a dúvida para as condições físicas de Neymar no segundo confronto, marcado para o dia 10 de março, data estreita diante do tempo de recuperação estipulado.

Neymar publicou uma mensagem de desabafo em seu perfil no Instagram pouco após a confirmação da lesão.

Histórico de lesões nas oitavas

Em janeiro de 2019, Neymar teve uma lesão no metatarso do pé direito e desfalcou o time nos dois jogos das oitavas de final da Champions, quando o PSG foi eliminado pelo Manchester United. Um ano antes, em sua primeira temporada pelo PSG (2017/18), ele já havia perdido o jogo de volta das oitavas, queda dos franceses para o Real Madrid, por lesão também no metatarso.

Agora, o problema surge justamente no ano seguinte seguinte ao melhor desempenho do PSG na história da Champions, com o vice-campeonato de 2019/20, liderado por Neymar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES