Atacante Neymar tenta manter forma antes de se apresentar no Barcelona

Craque posta vídeo na rede social Instagram em que mostra malhação durante as férias, a cinco dias de início dos treinos com o time catalão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cinco dias de se apresentar ao Barcelona para seus primeiros treinos na nova equipe, Neymar mostrou que segue à risca o programa elaborado pelo departamento médico catalão. Nesta terça-feira à noite, postou um vídeo no Instagram em que pula corda e faz duas séries de exercícios abdominais diferentes sozinho em uma academia, em Santos.

Neymar só entrou de férias no dia 30 de junho, depois de jogar a final da Copa das Confederações pela seleção brasileira, vencendo a Espanha por 3 a 0 na final, com um gol seu, no Maracanã. No dia 5 de julho, passou por uma cirurgia para extrair as amígdalas na garganta e remover esporão ósseo e corrigir desvio de septo no nariz. O craque sofria muito com inflamações e tinha amigdalite de oito a dez vezes por ano.

Além de evitar perder o craque em algumas partidas na temporada, o Barcelona planeja que o jogador ganhe massa muscular, cerca de cinco quilos. Atualmente, Neymar, que mede 1,75m, pesa 64,5kg, de acordo com as informações do site oficial do Barcelona. A ideia é que ele chegue a 69,5 kg, igualando-se ao patamar dos outros ?baixinhos? do elenco catalão. Messi, por exemplo, tem 67 kg e 1,69m, enquanto Xavi mede 1,70m e pesa 68 kg.

Neymar foi convidado para encontrar o Papa Francisco na próxima quinta-feira, em cerimônia marcada para a manhã, no Palácio da Cidade, no Rio. No evento, o Papa receberá as chaves da cidade e celebrará atletas brasileiros e as Olimpíadas de 2016.

Apesar de se apresentar e começar a treinar na segunda-feira da próxima semana, Neymar pode ser requisitado para viajar com o Barcelona para a Polônia no dia seguinte, quando o time enfrenta o Lechia Gdansk, em amistoso na moderna Arena PGE. Como o jogo, previsto anteriormente para sábado passado, foi adiado por causa do repentino anúncio da saída de Tito Vilanova do comando da equipe, na véspera, quem vai decidir sobre a participação do brasileiro ou não é o novo técnico da equipe catalã, o argentino Gerardo "Tata" Martino.

Certo mesmo é que Neymar joga no dia 2 de agosto, no Camp Nou, contra o Santos, em amistoso que vale o Troféu Joan Gamper, acertado durante a negociação de sua transferência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES