Neymar torce para encarar Barcelona na final do Mundial

Autor de golaço contra o Kashiwa Reysol, Neymar quer o Barcelona na final

Neymar fez golaço na estreia do Santos | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem querer fugir da raia, o atacante Neymar afirma que prefere encarar o Barcelona na final do Mundial de Clubes a enfrentar uma zebra, no caso de o Al-Sadd, do Catar, ganhar a outra semifinal do torneio no Japão. O confronto tão esperado, principalmente no Brasil, desde que o Santos garantiu a taça da Copa Libertadores, está próximo de acontecer no domingo, em Yokohama.

"Seria uma honra jogar contra o Barcelona na final. Espero que eles vençam e a gente jogue contra eles", afirmou o camisa 11. O atacante, que fez um belo gol que iniciou a arrancada do Santos na vitória diante do Kashiwa Reysol, por 3 a 1, garante que não fugirá da briga contra a equipe catalã. "Já falei que é ousadia e alegria. Não importa o adversário, campo ou lugar, tem que jogar nosso futebol".

A preferência para encarar o Barcelona não é exclusiva de Neymar. Outros jogadores também demonstraram que sonham com o duelo diante do time azul-grená, como é o caso goleiro Rafael. "A gente quer ser campeão, a gente conversa muito. Se vocês têm essa expectativa (do duelo Barcelona x Santos), imagina a gente de jogar. Muito se fala que é uma vitrine grande para mostrar nosso potencial, nossa qualidade. Jogando com uma equipe melhor do mundo podemos mostrar nosso futebol, que não fica atrás de ninguém".

Para o camisa 1, se o Santos encarar o Al-Sadd, não terá a mesma relevância de uma vitória sobre os comandados de Pep Guardiola. "Campeão mundial, eu quero é ganhar, a gente tem uma expectativa muito grande e um gosto a mais. Porque no momento em que você vence um jogo assim sua vitória é mais valorizada. Não tem aquele "mas" de sempre", avaliou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES