Neymar treina, e está confirmado para a decisão contra o Atlético

Durante toda a atividade, Neymar pareceu estar à vontade. Em nenhum momento demonstrou incômodo com a lesão no pé esquerdo

Neymar brinca com Jordi Alba durante o treino do Barcelona nesta sexta-feira | Miguel Ruiz / FC Barcelona
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As chances de Neymar jogar a "decisão" do Campeonato Espanhol contra o Atlético de Madrid aumentaram consideravelmente. Na manhã desta sexta-feira, o atacante participou do segundo treino consecutivo com o resto do elenco principal do Barcelona, recebeu alta médica, foi relacionado pelo técnico Tata Martino e vai para o "sacrifício" na partida deste sábado, às 13h (de Brasília), no Camp Nou - o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. O time catalão precisa vencer para conquistar o bi, enquanto um empate basta aos colchoneros, líderes com 89 pontos, três a mais do que o rival.

Durante toda a atividade, Neymar pareceu estar à vontade. Em nenhum momento demonstrou incômodo com a lesão no pé esquerdo, participou da parte física, deu até carrinho no bobinho e manteve um sorriso no rosto o tempo inteiro. Supostamente, pela programação oficial do Barcelona, o brasileiro ainda deveria estar fazendo fisioterapia, mas o atleta afirmou que se sentia recuperado e pediu para participar dos últimos treinamentos.

Resta saber se Tata Martino escalará o brasileiro desde o início. Espera-se que o técnico utilize o camisa 11 pelo menos por um tempo, já que ele foi o único a fazer gol pelo Barcelona no Atlético durante a temporada, em cinco jogos. O treinador ainda pode contar com mais dois reforços para a "final", na última rodada da Liga. O zagueiro Piqué e o lateral esquerdo Jordi Alba treinaram pela primeira vez com o resto do elenco e podem aparecer na escalação do time principal, nas vagas de Bartra e Adriano.

- Provavelmente, os três não estejam nas melhores condições. Mas não se trata de jogar seis partidas seguidas, e sim um jogo decisivo. A vontade que tiveram para participar e o esforço que tiveram para recuperar de suas lesões são muito valorizados pelo grupo. Sei que há a Copa do Mundo em jogo também, mas eles mostraram muita força - afirmou Martino.

Com o retorno dos três, o Barça que enfrenta o Atlético deve jogar com Pinto; Alba (Adriano), Piqué (Bartra), Mascherano e Dani Alves; Sergio, Xavi, Iniesta; Pedro (Neymar), Alexis Sanchéz e Messi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES