Neymar vive hora da verdade em superclássico decisivo para o Barcelona hoje no Espanhol

A titularidade de Neymar foi muito criticada pela torcida durante a semana

Avalie a matéria:
Neymar empurrou Alex Sánchez em uma gozação promovida por ele e Alex Song | UOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

São muitos os questionamentos sobre Neymar no Barcelona. Merece ocupar a vaga de Pedro? Receber um dos maiores salários do time? Ser colocado como um dos melhores do mundo? Sob uma intensa pressão, o brasileiro faz neste domingo o jogo mais importante desde que chegou ao Barça. É o superclássico contra o Real Madrid, às 17h (horário de Brasília), na capital espanhola, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.

O clube catalão encara o confronto como decisivo, já que a derrota resultará em sete pontos de desvantagem para o rival na reta final do torneio. O Real é colocado com favorito pela própria mídia catalã, que trata Neymar como a peça-chave do Barça na partida.

O brasileiro mostrou animação no treinamento da véspera do superclássico. Com sorriso no rosto e muitas brincadeiras, demonstrou estar confiante.

Confiança em Neymar quem tem é o treinador do Barcelona, Tata Martino. O argentino vai contra o desejo da torcida em ver Pedro como titular e crê no brasileiro.

"Neymar é um dos cinco melhores do mundo e não necessito de nenhuma partida, nem meia partida, para confirmar a qualidade dele. Vou fazer de tudo para que ele não se sinta um jogador qualquer", disse Tata.

A torcida do Barcelona pensa diferente do treinador argentino. Ela é pautada pelo momento. Algo que joga contra Neymar no clube. Recentes pesquisas de jornais catalães colocaram o brasileiro entre a terceira e quarta opção para o ataque do Barcelona. A presença de Messi é indiscutível.

A média de porcentagem de Neymar nas enquetes foi de 22%, contra 52% de Pedro. Ainda há Sánchez à frente do brasileiro, com 26%.

Neymar tem 20 jogos pelo Barcelona na temporada, sendo 15 como titular. No total, o brasileiro marcou sete gols. Já Pedro é o jogador do time que mais vezes entrou em campo no ano, com 27 exibições, das quais 20 entre os titulares, e fez 14 gols, só atrás de Messi (18) e Alexis Sánchez (17) na artilharia da equipe.

O grande problema enfrentado por Neymar foi a goleada do Barcelona por 7 a 0 sobre Osasuna no último domingo no Camp Nou sem a sua presença. Sánchez e Pedro foram os titulares do ataque ao lado de Messi.

"O Neymar está motivado, feliz. Tudo que demonstrou na semana é que está sentindo-se participativo e confiante. Merece a importância que tem e nós o estamos apoiando para o que necessitar. O vejo muito confiante em seu talento natural", destacou o goleiro Victor Valdes.

O Barcelona tem 66 pontos e está na terceira colocação do Espanhol. O Real Madrid é o líder com 70. Entre eles, ainda há o Atlético de Madrid, com 67 pontos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES