Neymar volta ao Brasil para férias antecipada; pai fala de adaptação

Pai do craque diz a rede espanhola de televisão que família está contente pelo rendimento.

Neymar volta ao Brasil para férias antecipada; pai fala de adaptação | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De folga antecipada para passar as festas de fim de ano no Brasil, Neymar saiu de Barcelona de bem com a vida. O que fica óbvio ao se analisar as estatísticas de seus primeiros seis meses na Europa e observar suas reações dentro de fora de campo foi ratificado pelo seu pai em entrevista à rede espanhola de televisão "Cuatro".

- Estamos muito satisfeitos. Neymar está bem, tranquilo e contente. Muito feliz por estar no clube que escolheu e ter conseguido uma adaptação ótima. Está crescendo pouco a pouco e se destacando. Isso é o que importa para nossa família. Que continue aprendendo e se evoluindo. Está num grande clube, ao lado de grandes jogadores. Tem que conseguir o máximo de rendimento possível dessas circunstâncias - disse Neymar da Silva Santos, pai do craque, ao jornalista David Bernabéu, da "Cuatro".

A respeito da relação com Messi nos últimos seis meses, o pai do craque disse que o argentino é um exemplo para Neymar.

- A verdade é que Messi é um ídolo para Neymar. É um jogador que deseja sempre agradar a todo mundo. É espetacular. Para nós, também é o melhor jogador, sem dúvida alguma.

O pai de Neymar também se mostrou tranquilo em relação ao requerimento do juiz Pablo Ruz, da Audiência Nacional, que deu prazo de cinco dias para o Barcelona entregar o contrato do craque, para que sejam esclarecidos os valores da transferência do Santos para o clube.

Suspenso da última partida do time catalão no ano, pelo Campeonato Espanhol, neste domingo, contra o Getafe, às 14h (de Brasília), o brasileiro volta da folga apenas no dia 2 de janeiro. No fim de semana seguinte, entra em campo para enfrentar o Elche, no Camp Nou.

Em 23 partidas pelo clube, Neymar fez 11 gols. Seis saíram nas últimas três partidas, em uma semana. Além de balançar a rede em todas as quatro competições disputadas (Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Espanha e Liga dos Campeões da Europa), deu dez assistências. Só desfalcou o time em três jogos.

Além dos feitos individuais, o brasileiro contribuiu decisivamente para o time levantar a primeira taça da temporada. Fez o gol de empate por 1 a 1 com o Atlético de Madrid, no Vicente Calderón, em resultado que acabou sendo decisivo para a conquista da Supercopa da Espanha depois do 0 a 0, no Camp Nou. De quebra, ainda balançou a rede no clássico diante de outro rival, o Real Madrid, na vitória por 2 a 1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES