Neymar volta, brilha e comanda goleada do PSG com dois gols

O brasileiro abriu o placar logo aos quatro minutos

Fora das duas últimas partidas (por suspensão e depois liberado para viajar ao Brasil), Neymar voltou ao Paris Saint-Germain e compensou o tempo perdido. O craque brasileiro precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar, deu assistências para Mbappé e Cavani ampliarem e marcou mais uma vez para fechar a goleada por 4 a 1 sobre o Rennes, que ainda perdeu um pênalti nos últimos minutos.

Dominante no primeiro tempo, o PSG abriu o placar logo aos quatro minutos, com cruzamento de Mbappé para Neymar, e ampliou aos 17 com o caminho inverso: assistência do brasileiro para o francês. E dava para ter sido mais, com os visitantes criando ótimas chances e um gol de letra de Cavani sendo salvo em cima da linha.

O Rennes descontou com Mubele aos sete da segunda etapa e ameaçava a tranquilidade do Paris até os 17, quando Benjamin André levou o segundo amarelo e foi expulso. Os anfitriões ainda tiveram ótima chance de empatar com Khazri, mas os parisienses aproveitaram a vantagem numérica para definir a partida com dois gols seguidos. Neymar lançou para Cavani fazer um golaço por cobertura aos 29 e, no minuto seguinte, aproveitou outro cruzamento rasteiro de Mbappé para fazer o quarto. Os donos da casa poderiam ter diminuído aos 44, após pênalti de Kimpembe, que também foi expulso, mas Khazri isolou a cobrança.

Com a vitória, o Paris Saint-Germain chega a 47 pontos e mantém em nove pontos a vantagem na liderança. O Monaco tem 38 pontos e é seguido por Lyon e Olympique de Marselha, que se enfrentam neste domingo, ambos com 35 pontos. O Rennes é o sexto colocado, com 25 pontos, mas pode ser ultrapassado por Montpellier, Nice, Caen (os três com 23 pontos) e Guingamp (22) nesta rodada.

As duas equipes voltam a jogar na quarta-feira, às 17h50 (de Brasília), na última rodada antes da pausa para o fim de ano. O PSG recebe o Caen no Parc des Princes, e o Rennes encara o Monaco no estádio Louis II.




Fonte: Com informações do Globoesporte.com
logomarca do portal meionorte..com