Neymar voltou acima do peso da seleção e exame de sangue acusa cansaço excessivo

O craque, que pesa 65 kg, voltou com 66 kg da seleção.

Receita de descanso para Neymar o tira da partida contra o Flamengo pelo Brasileirão. | Uol
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A derrota do Santos para o Corinthians por 1 a 0 em plena Vila Belmiro, na última quarta-feira, em jogo válido pela semifinal da Copa Libertadores da América, expôs o desgaste físico e mental do atacante Neymar. O cansaço excessivo do camisa 11 foi comprovado após testes de sangue para detectar a presença da enzima creatina quinase (CK). O exame é capaz de detectar quem está mais cansado e, consequentemente, correndo riscos de lesão.

Além disso, o fisiologista do Santos, Luis Fernando de Barros, informou ao UOL Esporte, que Neymar voltou dos amistosos da seleção brasileira nos Estados Unidos, 1 kg acima do peso. O craque, que pesa 65 kg, voltou com 66 kg da seleção.

O resultado do exame de CK diagnosticou que o cansaço muscular de Neymar é considerado ?bem alto?, o que confirma o desgaste físico apontado pelo técnico Muricy Ramalho e pelo presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, após a derrota santista para o Corinthians.

A receita de descanso já foi entregue a Neymar. O jogador não atuará na partida contra o Flamengo no próximo domingo, no Rio de Janeiro, e só voltará a jogar no duelo de volta contra o Corinthians na próxima quarta-feira, no Pacaembu. O craque santista ficará em repouso e também deve ser poupado dos compromissos comerciais com seus patrocinadores.

Após a derrota para o arquirrival, os líderes entre os jogadores no elenco santista fizeram um apelo ao técnico Muricy Ramalho, reclamando do excesso de jogos do camisa 11, somando Santos e seleção brasileira.

?Todos notaram o desgaste. Os jogadores chegaram a fazer um apelo para o Muricy, dizendo que desse jeito o Neymar não aguenta. Por isso, certamente ele será poupado até quarta-feira e não pega o Flamengo?, disse Luis Álvaro.

O cansaço de Neymar revoltou o presidente santista, que insinuou um suposto favorecimento do técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, e do diretor de seleções da CBF, Andrés Sanches, ao Corinthians.

?O Corinthians gosta de dizer que possui a melhor defesa. Por que não chamaram o Paulinho, o Ralf, o Leandro Castán? É estranho isso. Ele (Mano) leva o Hulk e não leva o Emerson, um atacante muito perigoso do Corinthians. Eles não têm idade olímpica, mas ele levou o zagueiro David Luiz, lesionado, e o Hulk, que também não têm?, reclamou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES