Niki Lauda critica participação de Kubica em rali

Austríaco diz que trabalho do piloto é na Fórmula 1, e não em outro esporte

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto o mundo da Fórmula 1 une forças para a recuperação de Robert Kubica, que vem passando por uma sequência de cirurgias após o grave acidente sofrido há uma semana, o ex-piloto austríaco Niki Lauda não poupou o piloto da Lotus Renault e criticou a participação dele em ralis.

Lauda disse que Kubica colocou sua carreira e sua vida em risco sem necessidade, sendo o único culpado pelo acidente. Além disso, o austríaco rebateu a justificativa de Kubica de que os ralis o ajudavam a melhorar a pilotagem na F-1.

- Foi sem sentido? Claro que foi. Ele tinha que fazer isso? Não! Ralis não tem nada a ver com a Fórmula 1. São esportes diferentes. Ele tem que garantir que possa fazer seu trabalho, e o trabalho dele é na F-1 - disse Lauda ao site "Motorsport".

No entanto, Kubica teve o apoio de Sebastian Vettel.

- Qualquer coisa pode acontecer na próxima curva, e isso não tem nada a ver com sua atividade no rali, e não foi o primeiro. Acho que falo no nome de todos quando digo que ele será capaz de voltar ao cockpit que tanto ama em breve - disse Vettel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES