No aniversário de Ronaldinho, Milan só empata e perde chance de liderar

Com 59 pontos, o Milan permanece na vice-liderança, um ponto abaixo da Inter

Avalie a matéria:
Milan só empata | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ronaldinho não teve um aniversário dos mais comemorados neste domingo. No dia em que completou 30 anos, o atacante brasileiro deu passe para o gol de Inzaghi e fez boas jogadas, mas saiu do San Siro com gosto amargo na boca. Na briga pela ponta do Campeonato Italiano, o Milan empatou por 1 a 1 com o Napoli e não conseguiu tomar a primeira posição da rival Inter de Milão, que empatou com o Palermo no sábado, também por 1 a 1.

Com 59 pontos, o Milan permanece na vice-liderança, um ponto abaixo da Inter. Os dois rivais, ao lado da Roma, são os principais favoritos ao título na Itália.

O castigo rubro-negro começou logo aos 12min. O argentino Lavezzi recebeu pela esquerda e passou para Campagnaro, que empurrou para as redes de Abbiati. Logo em seguida, mais um problema: Pato deixou o gramado machucado e foi substituído por Mancini, que, apesar da vontade, fez uma partida abaixo da expectativa.

O empate do Milan não demorou tanto. Em grande jogada de Ronaldinho, Inzaghi concluiu de cabeça e empatou a partida. A igualdade abriu espaço também para a pressão rubro-negra. Na última chance do primeiro tempo, aos 36min, Ronaldinho tabelou com Mancini e chutou de fora da área, nas mãos de De Sanctis.

O Milan voltou melhor para o segundo tempo e quase desempatou aos 13min. Inzaghi concluiu jogada de Ronaldinho, mas o goleiro do Napoli defendeu de forma brilhante. Aos 28min, na derradeira chance da partida, Mancini teve a vitória nos pés, mas chutou na cara do goleiro De Sanctis.

Lazio respira contra o rebaixamento

Na parte de baixo da tabela, a Lazio deu um passo importante para se livrar do rebaixamento, ao bater o Cagliari por 2 a 0, gols de Rocchi e Floccari. Com 29 pontos, o time romano é o 17º colocado, fora da zona. Até por isso, pouco adiantou a Atalanta vencer o Livorno por 3 a 0. Com 25 pontos, a Atalanta segue na zona de rebaixamento, assim como o Siena, que fez 1 a 0 no Bologna e também alcançou os 25 pontos.

Pelo meio da tabela, Chievo e Parma também conquistaram vitórias. Com gol de Pellissier, no segundo tempo, o Chievo venceu o Catania por 1 a 0 e chegou aos 38 pontos, em 12º lugar. Já o Parma derrotou o Bari por 1 a 0 e termina o final de semana em décimo, com 40 pontos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES