No Barcelona, Neymar sofre 40% mais faltas que Messi e Suárez

Neymar jogou apenas duas partidas na temporada e já soma dez faltas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neymar se transformou no centro das atenções na Espanha por causa do jeito de jogar, com dribles desconcertantes, e não raro é criticado por isso. Mas o craque tem muito outros motivos para reclamar. Segundo estatísticas do próprio Barcelona, o brasileiro sofre 40% mais faltas do que seus companheiros do trio MSN, Lionel Messi e Luis Suárez. O camisa 11 leva, em média, cinco faltas por partida, enquanto o argentino e o uruguaio têm média de 3,5 faltas.

Neymar jogou apenas duas partidas na temporada e já soma dez faltas em cima dele, contra oito de Messi, em quatro jogos, e seis de Suárez, também em quatro confrontos. Na tarde desta quarta-feira, no clássico contra o Atlético de Madri, às 17h (de Brasília) no Camp Nou, pela quinta rodada do Campeonato Espanhol, o brasileiro deverá ser novamente o principal alvo dos defensores, uma vez que já teve problemas com alguns atletas do time madrileno.

Os confrontos contra os Colchoneros são sempre duros para Neymar, mas o técnico Diego Simeone nunca reclamou dele. Pelo contrário. Na entrevista coletiva de terça-feira, véspera do duelo, o treinador argentino defendeu o brasileiro.

"Cada um tem seu estilo, sua forma de jogar. A forma dele jogar me encanta. O criticam e colocam a vida privada dele em exposição. Mas ele canta, dança, se diverte e destrói. Assim, podem seguir criticando porque ele responde aonde ele tem que responder", afirmou.

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, ficou ao lado do brasileiro.

"Ele tem seu próprio estilo, algo que se vê especialmente em jogadores sul-americanos. Ninguém na Liga Espanhola pode se surpreender, porque ele joga assim desde que chegou ao Barcelona", falou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES