No Beira Rio, Inter e Santos ficam no zero a zero

Com um a menos, “remendado” Santos segura empate sem gols com Inter

Avalie a matéria:
No Beira Rio, Inter e Santos ficam no zero | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos perde (e muito) com as ausências de Neymar, Paulo Henrique Ganso e Rafael, que deixaram o clube para defender a Seleção Brasileira na Olimpíada de Londres. Sem o trio e o lateral esquerdo Juan durante a maior parte do segundo tempo, em virtude de um cartão vermelho polêmico, o time da Vila Belmiro conseguiu superar as dificuldades e segurar o empate sem gols com o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja reforços apresentados pelos times para a Série A

O empate dentro de casa impediu o Internacional de se aproximar do topo da tabela de classificação. A equipe comandada por Dorival Júnior chegou aos 16 pontos, seis a menos do que o líder Atlético-MG. Em contrapartida, o Santos soma nove pontos.

Depois do tropeço neste domingo diante do rival paulista, mesmo com a vantagem numérica durante boa parte da etapa final, o Internacional retorna a campo na próxima quarta-feira, quando, ás 21h50 (de Brasília), terá pela frente o Atlético-MG, no Independência. Já o remendado Santos, sem Neymar, Rafael e Paulo Henrique Ganso, encara na mesma data, mas às 19h30, o Botafogo, na Vila Belmiro.

As novidades promovidas por Dorival Júnior e Muricy Ramalho em seus respectivos times tornaram o confronto no Beira-Rio truncado nos primeiros 45 minutos. Desfalcado de jogadores como Oscar (Seleção olímpica) e D¿Alessandro, o Internacional perdeu em criatividade e mostrou muita lentidão na criação, setor sob a responsabilidade dos jovens Lucas Lima e Mike.

Ao contrário do clube colorado, o Santos procurou se retrair, ainda mais depois do lance mais polêmico da partida. Aos 2min da etapa final, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães assinalou falta de Juan em Lucas Lima e mostrou o segundo cartão amarelo para o lateral esquerdo santista, desfalcando o time de Muricy Ramalho até o final do jogo.

Entretanto, com um homem a menos, o Santos se soltou em campo. Bem postado na defesa - Gerson Magrão substituiu Dimba e ocupou o setor deixado por Juan -, o time paulista ameaçou em contra-ataques e bolas aéreas. Na melhor chance do jogo, aos 22min, Felipe Anderson cruzou na medida para Henrique desviar de cabeça livre. Muriel, bem colocado, fez a defesa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES