No campo dos sonhos, Brasil enfrenta Rússia às 13h em amistoso

Seleção enfrenta anfitrião da Copa no Luzhniki.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma livre tradução de Luzhniki para o português poderia ser “campo dos sonhos”. As 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo têm como meta pisarem o gramado do portentoso estádio de Moscou, palco da final do dia 15 de julho, mas poucas têm o privilégio de conhecê-lo antes.

O Brasil é uma delas, no amistoso desta sexta-feira contra a Rússia, às 13h. O estádio foi reformado num projeto caríssimo para abrigar o jogo de futebol mais importante do mundo, a decisão da taça, e também a abertura, entre Rússia e Arábia Saudita, no dia 14 de junho.

Com capacidade atual de 81 mil pessoas, ele receberá nesta tarde uma torcida fervorosa pela seleção local, evidentemente, mas o Brasil espera dar um passo definitivo para ganhar o carinho dos russos na Copa do Mundo.

Uma sequência de ações visa conquistar o público. Os jogadores da Seleção dirão palavras de afago no telão do Luzhniki. Em russo, evidentemente.

Local: estádio Luzhniki, em Moscou (RUS)

Data e horário: sexta-feira, às 13h (de Brasília)

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Coutinho; Willian, Douglas Costa e Gabriel Jesus. Técnico: Tite

Desfalques: Neymar (fratura no quinto metatarso do pé direito), Filipe Luís (fratura na fíbula da perna esquerda) e Alex Sandro (lesão muscular na coxa direita)

RÚSSIA: Akinfeev, Smolnikov, Granat, Kudriashov, Kutepov e Jirkhov; Glushakov, Dzagoev, Mirantchuk e Galavin; Smolov. Técnico: Stanislav Cherchesov

Arbitragem: Aleksei Kulbakov (BLR), auxiliado por Dzmitry Zhuk e Aleh Maslianka (ambos de Belarus)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES