No clássico de veteranos, Botafogo vence o Vasco por 3 a 2 no Maracanã e volta à liderança

Os gols da vitória foram marcados por Rafael Marques, duas vezes, e ainda por Seedorf

Vitinho, Lodeiro, Gabriel e Rafael Marques celebram com Seedorf depois de gol marcado | Futura Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vascaíno Juninho Pernambucano teve ótima atuação e ficou, mesmo lesionado, até o fim. Mas o domingo, no clássico de veteranos, foi do botafoguense Clarence Seedorf. Com Rafael Marques inspirado nas finalizações e sob o ritmo de mais uma atuação exuberante do camisa 10 holandês, o líder Botafogo levou a melhor sobre o Vasco em 3 a 2 no grande clássico disputado no Maracanã para cerca de 33 mil torcedores.

Os gols da vitória foram marcados por Rafael Marques, duas vezes, e ainda por Seedorf, que regeu uma atuação convincente do Botafogo, absoluto na ponta após 11 rodadas. André marcou duas vezes para o Vasco, e ainda marcou um terceiro, anulado de maneira polêmica por Wagner do Nascimento Magalhães.

Em um fim de semana que o Bahia não foi a campo, o Internacional empatou e o Coritiba perdeu, a liderança do Campeonato Brasileiro ficou ainda mais nas mãos do Botafogo, agora com 23 pontos. O perseguidor mais próximo é o Cruzeiro, com 21 pontos. O Vasco, derrotado pela primeira vez com Dorival Júnior, cai um posto: com 19, é o 10º colocado.

Seedorf comanda e Rafael Marques, com dois gols, dá vitória ao Botafogo

Com sua formação ideal, exceção feita ao desfalque já de algumas rodadas do lateral Lucas, o Botafogo mandou no jogo desde os primeiros minutos no Maracanã. Com Lodeiro, Vitinho e Rafael Marques, desperdiçou a oportunidade de marcar no início da partida. O Vasco teve sua resposta em falta cobrada por Juninho pela esquerda que André cabeceou para o fundo das redes. O lance foi difícil, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Segundos depois, a resposta do Botafogo foi certeira. Gabriel chutou de fora da área e Rafael Marques, em lance também difícil, parou a bola e colocou para o fundo das redes. Neste lance, porém, foi possível notar a condição legal do atacante botafoguense.

Criticado por suas últimas atuações, Diogo Silva fazia o possível com boas defesas em uma partida dominada pelo Botafogo, mas não impediu o segundo aos 29min. Vitinho deu um presentão para Seedorf, que desceu às costas de Nei e, livre, tocou com extrema categoria sobre Jefferson para a alegria botafoguense no Maracanã.

Depois de Vitinho ficar no quase em mais duas jogadas, o Vasco se inspirou na boa atuação de Diogo Silva para diminuir em um belo gol. Pedro Ken recuperou no meio e passou para Eder Luís, que serviu Juninho Pernambucano. O veterano girou sobre a marcação e serviu para André, com gol vazio, minimizar o prejuízo aos 44min.

A reação teve sequência para o Vasco assim que o segundo tempo começou. Com 3min, Pedro Ken serviu Eder Luís, que acertou a trave. André estava atento ao rebote e, mesmo sem ângulo, conseguiu se esticar para selar o empate. Parecia ser a reação do Vasco para uma possível virada, mas foi apenas a senha para o Botafogo fazer o terceiro.

De novo às costas de Nei, o líder da Série A encontrou espaço. Rafael Marques dominou e, com grande categoria, deixou o marcador no chão antes de chutar no ângulo de Diogo Silva. O Botafogo, depois de permitir o empate, conseguiu controlar melhor com o 3 a 2 no placar e praticamente não foi mais ameaçado. Lodeiro até perdeu duas boas chances.

O Vasco ainda assustou com Juninho, de longe, no fim. Mas uma semana depois de permitir o empate para o Flamengo aos 48min do segundo tempo, o Botafogo se segurou e segue líder do Brasileiro com mais uma vitória.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES