No ensaio para semi, Alecsandro faz dois, e Fla bate a Cabofriense

Rubro-Negro faz 5 a 3 no time que enfrentará na próxima fase do Campeonato Carioca

Avalie a matéria:
Alecsandro homenageia o título do Flamengo no basquete | Agência O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tabela aponta Flamengo x Cabofriense como adversários das semifinais do Campeonato Carioca. A mesma tabela reservou uma prévia do confronto na última rodada da fase inicial, neste domingo. Mas foi um ensaio diferente. O Flamengo mandou a campo o time reserva e não teve dificuldade para vencer por 5 a 3, no Maracanã.

Alecsandro marcou duas vezes e chegou a nove na artilharia ? Edmilson lidera com dez. Outros reservas também se destacaram. Luiz Antônio fez um gol e pediu perdão à torcida por causa da ação que moveu ? e perdeu - contra o Flamengo na Justiça.

- A torcida é diferenciada e fui ali reverenciar e pedir desculpas. Agora é dar alegria para ele dentro de campo - disse Luiz Antônio.

Titular na conquista da Copa do Brasil em 2013, Paulinho também teve boa atuação e volta a requisitar um posto na equipe principal. A zaga, por sua vez, demonstrou fragilidade. Os laterais Digão e João Paulo marcaram mal e o equatoriano Erazo errou em dois gols do adversário.

O time rubro-negro terminou a primeira fase com 38 pontos, sete à frente do vice-líder Fluminense. Por sua vez, apesar da derrota, o Cabofriense avançou porque o Boavista venceu por 1 a 0 o Bangu e não o alcançou no saldo de gols.

Flamengo faz gols por atacado

Sem forçar, o Flamengo abriu o placar aos 17. O zagueiro Victor Silva tocou com a mão dentro da área. Pênalti. Alecsandro tomou pouca distância, bateu no canto direito e homenageou os time de basquete do Flamengo, que conquistou a Liga das Américas no último sábado sobre o Pinheiros. Ele pegou a bola, quicou e simulou dois arremessos.

- Quis parabenizar a rapaziada. Acompanhamos o título ontem (domingo) e ficamos felizes ? disse o atacante.

Alecsandro fez o papel de garçom e deu de bandeja para Paulinho avançar livre e tocar com calma na saída goleiro Luis Cetin para fazer o segundo. Ele também usou a bola como adereço na comemoração colocando-a embaixo da camisa remetendo à gravidez da esposa.

Com a vantagem, o Flamengo reduziu o ritmo, o Cabofriense teve domínio territorial, mas pouco ameaçou Felipe. Pouco antes do intervalo, Digão tocou, Mugni dominou com estilo e tocou com categoria na saída do goleiro. Antes de festejar dançando cumbia, o argentino esbarrou no árbitro auxiliar adicional ? posicionado na linha de fundo.

Zaga insegura assusta o Rubro-Negro

Os times mudaram de lado, mas o Flamengo manteve o predomínio e ampliou. João Paulo fez um meio cruzamento, meio chute e Luiz Antônio completou de primeira. Assim como os companheiros, ele também fez uma comemoração diferente. Com as mãos, pediu desculpas à torcida rubro-negra pela briga judicial contra o clube que se arrastou de janeiro ao início deste mês.

Com a classificação às semifinais correndo risco, o Cabofriense lançou-se ao ataque para diminuir a diferença e conseguiu. Eberson recebeu nas costas da zaga e tocou no canto esquerdo: 4 a 1. O mesmo Eberson marcou o segundo após indecisão de Erazo: 4 a 2.

Quando temia-se um apagão rubro-negro, Digão foi à linha de fundo e cruzou para Alecsandro subir e cabecear firme para o chão e marcar o quinto. As equipes se pouparam visando à semifinal, mas Erazo errou uma saída de bola e permitiu que Fabrício Carvalho, impedido, fizesse o terceiro do time da Região dos Lagos. O apito final marcou o fim da carreira do árbitro Wagner dos Santos Rosa, que recebeu os cumprimentos de atletas e auxiliares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES