No escuro, seis vigias fazem segurança do Maracanã após furtos

Seis vigias fazem segurança noturna do Maracanã após furtos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os furtos num Maracanã às escuras provocam onda de lamentações e preocupações na sociedade carioca e no mundo do futebol. Dois bustos roubados - do jornalista Mário Filho, que dá nome ao estádio, e do ex-prefeito do Rio Mendes de Morais -, duas TVs e mais alguns acessórios foram levados de dentro de um complexo esportivo abandonado. No início da madrugada desta quarta-feira, havia número maior de vigias no Maracanã.

Na escuridão do estádio, que só não é maior pelos postes que iluminam a pista de cooper em volta do Maracanã, é possível contar seis vigias em dois portões. Um no portão 10, na Rua Eurico Rabelo. Outros cinco na Radial Oeste, próximo ao portão 2. Em motos e num carro particular, os profissionais contratados pela empresa Sunset fazem ronda pelo estádio.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, estão sendo apuradas na 18ª Delegacia de Polícia (na Praça da Bandeira) furtos realizados nesta segunda-feira no Maracanã. Já foi realizada perícia no local. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro denunciou os furtos nessa terça-feira. Nesta tarde, a Ferj se reúne com empresas responsáveis pela manutenção do estádio. No próximo dia 17 - terça que vem -, a federação carioca tem encontro com clubes do Rio para discutir propostas e eventuais soluções para operar, ao menos temporariamente, o Maracanã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES