No Estádio Engenhão Kleber faz dois, Palmeiras vence fora de casa e supera o Flamengo: 3 a 1

Com campanha melhor fora de casa do que jogando em São Paulo

Kleber comemora seu gol | Gazetta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com campanha melhor fora de casa do que jogando em São Paulo, o Palmeiras conseguiu mais uma bom resultado como visitante, neste sábado, ao vencer o Flamengo por 3 a 1, no Engenhão, com dois gols de Kleber e um de Lincoln. Petkovic, de pênalti, descontou para o time da Gávea.

Com o resultado, a equipe de Felipão chega aos 35 pontos e termina a noite na oitava posição. Já os cariocas estacionam nos 28 pontos e terminam o sábado no 15º lugar, voltando a se aproximar da zona do rebaixamento.

Em busca de uma arrancada no Brasileiro e ostentando uma boa campanha fora de casa, o Palmeiras pôde levar força quase máxima para o jogo do Engenhão, com a volta de Valdivia ao time titular e o meia Lincoln em condições de jogo, relacionado no banco de reservas.

Truncada em seu início, a partida era bastante equilibrada no Engenhão até o Palmeiras abrir o placar, aos 19min, em um pênalti polêmico: Tinga recebeu passe foi puxado por David. Na cobrança, Kleber bateu no meio do gol e marcou seu quinto na competição.

O time rubro-negro reagiu com nervosismo e errava muitos passes. Aos 29min, a equipe paulista esteve perto de ampliar em chute perigoso de Márcio Araújo, que raspou a trave. Na sequência, os comandados de Felipão chegaram ao segundo gol: Tinga fez passe para Kleber na direita. O atacante invadiu a área e chutou no canto direito de Marcelo Lomba.

Aos 33min, Renato pegou sobra da zaga e arrematou forte, forçando boa defesa de Deola, no melhor momento flamenguista até então. O primeiro tempo ainda teve um chute de Kleber da entrada da área que exigiu defesa de Marcelo Lomba.

No decorrer da etapa complementar, o Flamengo, que já havia trocado Juan, retornando de período afastado, por Vitor Saba, gastou em um curto espaço de tempo as suas três alterações de direito, com as saídas de Toró e Renato para as entradas de Correa e Petkovic.

As mudanças, no entanto, não mudavam o panorama da partida, que estava bem controlada pelo time de Felipão, bem postado na defesa e conseguindo ser pouco ameaçado, mesmo com o ímpeto ofensivo da equipe rubro-negra.

Sabendo explorar contra-ataques, aos 6min, foi o Palmeiras que quase marcou mais um: Vitor levantou na área, Valdívia desviou de cabeça e a bola saiu próximo da trave direita.

Tardiamente, o Flamengo conseguiu enfim diminuir aos 34min: Kléberson cruzou da direita e Vitor acertou carrinho em Diogo. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Petkovic bateu no canto direito.

Já aos 44min, Lincoln, que não jogava desde o clássico contra o Corinthians no primeiro turno, aproveitou passe de Rivaldo após boa jogada de Kleber e selou a vitória palmeirense, a segunda consecutiva fora de casa.

Na próxima rodada, o Flamengo volta a jogar na terça-feira, dia 28 de setembro, às 21h10 (horário de Brasília), fora de casa, contra o Goiás. Na quarta, às 19h30, o Palmeiras recebe o Internacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES