No Fla, Silas diz que é possível buscar o hepta

Silas acredita na reação do Flamengo

Silas já fala em repetir título brasileiro | Agência Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante da necessidade imediata de resultados, Zico não quis perder tempo e já contratou um novo treinador para o Flamengo: Paulo Silas, que esteve no Grêmio até o início do mês. O técnico será apresentado nesta segunda-feira, na Gávea. A intenção do comandante é estar a beira do gramado já na partida diante do Cruzeiro, na quarta-feira, em Uberlândia.

Após a demissão de Rogério Lourenço, o nome preferido do ex-camisa 10 era o de Carlos Alberto Parreira, que não pôde aceitar o convite. Depois da recusa, o diretor-executivo se encontrou com Silas, que já estava em Campinas, sua terra natal, e acertou o contrato de um ano com o novo técnico.

Aos 45 anos, Silas apareceu como treinador no cenário nacional em 2009, quando fez uma boa campanha com o Avaí. Em 2010, conquistou o título gaúcho pelo Grêmio. Agora no clube rubro-negro, o novo comandante chega pensando em voar mais alto e diz acreditar em uma reação e até em mais um título nacional.

"Temos todo o segundo turno pela frente, ainda há muito tempo para lutarmos pelas primeiras posições. Não queremos ficar no meio da tabela. O elenco é qualificado e podemos brigar, sim, por uma vaga no G-4 e até pelo bi. Temos que pensar alto" disse Silas em entrevista ao site oficial do Flamengo.

Um dos maiores problemas de Silas no início deve ser o fraco poder ofensivo do time, que marcou apenas 14 gols no Brasileiro e tem o pior ataque, empatado com Ceará e Goiás. Diante disso, Silas prometeu colocar o time para a frente.

"No Grêmio, quando cheguei, sempre me pediram um Grêmio guerreiro. No Flamengo, tem que se jogar para frente, atacar, buscar o gol. Era a forma de jogar do Zico aqui, era como na minha época de jogador. Vou tentar implementar isso no dia a dia. Sem deixar de me preocupar com a parte defensiva, é claro, que é importantíssima no futebol atual", afirmou o novo treinador do Flamengo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES