No GP da Bélgica, Hamilton iguala recorde histórico de Schumacher

Tricampeão do mundo faturou a pole-position do GP da Bélgica.

o fim de semana do seu 200º GP no Mundial de F1, Lewis Hamilton alcançou uma marca histórica neste sábado (26). O tricampeão do mundo faturou a pole-position do GP da Bélgica e empatou com o recordista da estatística,

Michael Schumacher, que largou na posição de honra em 68 oportunidades. Hamilton espantou a ameaça da Ferrari, que mostrou grande força no terceiro treino livre e encaixou 1-2 com Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel, mas no fim prevaleceu o melhor rendimento da Mercedes em pistas de alta velocidade. O piloto anotou 1min42s533, novo recorde de Spa. Assim, Lewis só teve motivos para comemorar e fazer história outra vez.

 (Crédito: AFP)
(Crédito: AFP)

Vettel não chegou a representar uma ameaça à pole de Hamilton. No entanto, na sua volta final, o tetracampeão conseguuiu encaixar volta boa o bastante para tirar Valtteri Bottas da primeira fila e garantir o segundo lugar do grid em Spa, deixando o finlandês em terceiro. Com problemas de vibração na sua Ferrari, Räikkönen decepcionou e foi apenas o quarto colocado, seguido pelas Red Bull de Max Verstappen e Daniel Ricciardo. Nico Hülkenberg colocou a Renault em sétimo, seguido pela Force India de Sergio Pérez. Esteban Ocon e Jolyon Palmer, de Force India e Renault, respectivamente, fecham o top-10.

Felipe Massa enfrentou outro dia difícil e, depois de tomar conhecimento da punição com perda de cinco posições no grid, foi eliminado ainda no Q1, assim como seu companheiro de Williams, Lance Stroll.

A largada do GP da Bélgica está marcada para 9h (hora de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo pela Rede Globo. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades da 12ª etapa da temporada por meio do novo livetiming. 

Fonte: Grande Prêmio
logomarca do portal meionorte..com