Decisão: No novo Independência, América-MG e Galo revivem final 11 anos depois

Alvinegro chega com vantagem de dois empates, mas abalado por eliminação na C. do Brasil. Já o Coelho está embalado por duas vitórias sobre o Cruzeiro

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Momentos distintos, pensamentos iguais. América-MG e Atlético-MG iniciam, a partir das 16h (de Brasília), o primeiro round da luta para saber quem será o campeão mineiro de 2012. Enquanto o Galo junta os cacos pela eliminação na Copa do Brasil, o Coelho quer manter o bom momento, já que eliminou o rival Cruzeiro, atual campeão, com duas vitórias nas semifinais.

O significado da conquista também é diferente para ambos. O América-MG sonha em contemplar o torcedor com o título no ano do centenário, comemorado na última segunda-feira. Já o Atlético-MG vislumbra o estadual como a chance de salvar o semestre, além de ser questão de obrigação a conquista, como o próprio presidente do clube salientou no início da temporada.

Outro detalhe é que o Coelho volta a decidir um título Mineiro depois de 11 anos, e novamente contra o alvinegro. Em 2001, o Coelho venceu a primeira partida por 4 a 1, e na volta perdia por 3 a 0 até os 32 minutos da etapa final, quando Alessandro, que estará em campo nesta tarde, marcou o gol do título dando números finais ao confronto: 3 a 1 para o Galo, mas festa alviverde.

Neste ano, o palco da decisão será um caso à parte. Depois de quase dois anos, os times se enfrentarão no Independência, estádio que os clubes travaram uma batalha verbal após o Atlético-MG se tornar parceiro comercial da empresa que administra a arena. O América-MG é o clube arrendatário do estádio.

A partida terá arbitragem do alagoano Francisco Carlos do Nascimento, que será auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos, da Bahia, e Dibert Pedrosa Moisés, do Rio de Janeiro.

América-MG: o técnico Givanildo Oliveira só tem uma dúvida para esta partida. O zagueiro Everton Luiz sente dores no tornozelo. Se ele ficar de fora, Lula vai para o jogo. No mais, será o mesmo time que bateu o Cruzeiro na semifinal. O Coelho terá: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz (Lula) e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior.

Atlético-MG: por conta dos desfalques, o técnico Cuca terá que alterar a equipe mais uma vez. A tendência é que o volante Serginho seja titular no meio-campo. O atacante Guilherme ainda é dúvida, já que se recuperou do estiramento na panturrilha esquerda. O provável time será formado por Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Lima e Richarlyson; Pierre, Serginho, Escudero (Guilherme), Bernardo e Danilinho; André.

América-MG: o Coelho só não contará com o zagueiro Anderson, contundido, e o meia Gilberto, que não foi inscrito no Mineiro.

Atlético-MG: os volantes Leandro Donizete, com dores musculares, e Fillipe Soutto, com estiramento no ligamento colateral do joelho direito, estão vetados. Já o meia Wesley, com edema na coxa esquerda, deve estar à disposição somente para o segundo jogo das finais. O atacante Neto Berola, com fratura por estresse na bacia, está vetado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES